O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou nesta sexta-feira, 18, uma lista com 14 nomes de pessoas que passarão da condição de testemunhas para a de investigados pelo colegiado.
Entre os agora investigados pela CPI, estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seu antecessor Eduardo Pazuello e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. O ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten também será investigado.
Leia mais: “Renan e oposição abandonam sessão que ouve médicos a favor do tratamento precoce”
VEJA A LISTA COMPLETA
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde
Ernesto Araújo, ex-ministro de Relações Exteriores
Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação Social da Presidência
Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde
Nise Yamaguchi, médica oncologista e imunologista
Paolo Zanotto, virologista
Carlos Wizard, empresário
Arthur Weintraub, ex-assessor especial da Presidência
Francieli Fantinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunização
Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do Amazonas
Elcio Franco, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde
Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde
Luciano Dias Azevedo, anestesista da Marinha apontado como autor de proposta para alterar a bula da cloroquina
ESSES SENHORES “INVESTIGADOS” DEVERIAM INGRESSAR IMEDIATAMENTE, DE PREFERÊNCIA EM BLOCO, CONTRATANDO ESPECIALISTAS RENOMADOS NA ÁREA CRIMINAL E ADMINISTRATIVA, COM REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DENUNCIANDO OS ALOPRADOS DESSE CIRCO DE QUINTA CATEGORIA E APONTANDO AS NULIDADES JÁ COMETIDAS.
Saudades de um escândalo raiz. Investigavam-se bilhões e ficávamos grudados na TV esperando aparecer o próximo bandidão pego com a boca na botija. Esses escândalos Nutella dão sono.
os bandidos investigando os mocinhos… que fase.. .
Isso era previsível, quero ver se agora o governo vai ter a hombridade de honrar nossos votos e enfrentar essa quadrilha com vontade ou vai continuar deixando esses camaradas fazerem o que querem. Não adianta muito nós defendermos o governo e o PR ficar se cercando de covardes e mentirosos.
Esse trio de desgraçados aí na foto, terá o mesmo fim do Botafogo e tantos outros traidores da pátria. O único julgamento que funciona com políticos vem do povo, vamos acordar e parar de colocar bandidos p nos “representar”.
Colocaram na lista Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do Amazonas, envolvido até o pescoço com desvios de recursos públicos, para tentar dar um ar de “isonomia” a palhaçada dessa CPI da malandragem. Tirando esse, todos os outros são profissionais respeitados em suas respectivas áreas de atuação. Isso é uma VERGONHA!!!!
Essa lista mostra a parcialidade de CPI circense , cadê os Governadores que receberam verbas do Governo Federal , porque não estão nessa lista
Essa CPI não é um circo, mas uma camarilla.
Parece piada de mau gosto essa CPI
Que absurdo a pandemia não acabou e está CPI quer investigar os profissionais sérios que se debruçaram em salvar vidas.A quem eles poderão recorrer agora meu Deus?!
Motivo, apoiam Bolsonaro e não fazem parte do quadrilhão apoiado por Renan Calheiros e fala fina.
Canalhas , mil vezes canalhas!
E a médica cantora “Leoa” que foi chamada ninguém sabe porque? E a Ludmila, aquela médica que participou de experimento mortífero e mortal? Será que tem vagabundo tarado nessa CPI que tinha “outras” intenções e estão protegendo alguns?
Comissão de bandidos julgando bons brasileiros. Até quando aguentaremos um lixo como Canalheiros.