A morte de Silvio Santos, confirmada no último sábado, 17, pôs em maior destaque o nome e a figura de muitas pessoas do seu entorno. Entre elas estão as filhas do apresentador, empresário e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Silvio Santos era pai de seis filhas: Cinthia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata Abravanel. Todas elas, de alguma forma, exercem algum trabalho dentro do grupo construído pelo pai.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O apresentador tinha participação acionária em várias empresas. As principais eram a emissora de televisão SBT; a empresa de cosméticos Jequiti; a empresa financeira Liderança Capitalização; o hotel Jequitimar; a SiSAN, de empreendimentos imobiliários; e o Banco Panamericano.
Juntos e conforme avaliação do mercado, os negócios do grupo representam um patrimônio de aproximadamente R$ 1,6 bilhão.
Filha mais velha assumiu o Teatro Imprensa
A filha mais velha de Silvio Santos é Cinthia Abravanel. Ela nasceu em 1963, do primeiro casamento do apresentador, com Maria Aparecida Vieira Abravanel.
Cinthia é mãe do ator e músico Tiago Abravanel. A primogênita resistiu por muito tempo a entrar nos negócios do pai, até que aceitou assumir o comando do Teatro Imprensa, casa de espetáculos que pertence à família, em São Paulo. Cinthia é diretora, também, da área cultura do grupo.
Silvia, segunda filha de Silvio Santos, nasceu em 1971. Sua carreira nos negócios da família começou na coordenação dos programas matinais do SBT. A partir de 2015, assumiu o comando do programa infantil Bom Dia & Cia.
A terceira filha de Silvio Santos nasceu em 1976. Daniela Beyruti é a primeira das quatro filhas do casamento com Íris Abravanel. É uma das herdeiras com maior envolvimento no grupo. Seu histórico inclui a direção artística, em que foi responsável pela produção da telenovela Chiquititas. A partir de 2023, assumiu a vice-presidência do SBT.
Patrícia é considerada a mais conhecida
A quarta filha é Patrícia, considerada a mais conhecida entre as herdeiras da família Abravanel. Nascida em 1977, Patrícia acumula experiência em vários programas e segue trajetória como provável sucessora do pai à frente das câmeras.
Desde 2022, Patrícia comanda o Programa Silvio Santos. Influenciadora digital, com mais de 13 milhões de seguidores no Instagram, ela participou diretamente do projeto que originou a marca de cosméticos Jequiti.
A quinta filha de Silvio Santos é Rebeca Abravanel. Nascida em 1980, trabalha como diretora executiva do SBT, posto em que ganhou destaque, principalmente, na atração Roda a Roda Jequiti.
Renata é cotada para gerir o Grupo Silvio Santos
A caçula nasceu em 1985. Renata Abravanel exibe perfil mais discreto. Formou-se em administração de empresas pela Universidade Harvard. Atualmente, participa do conselho do Grupo Silvio Santos e, assim, já demonstrou interesse em suceder ao pai na gestão dos negócios.
Marcou a vida de todos os brasileiros. Um exemplo de vida.
E sábado o dia começou sem vc Silvio Santos.
Ícone na televisão brasileira e parte da nossa vida trazendo alegria todo domingo no @pgmsilviosantos no @sbt
Minha infância feliz vc estava presente na vida dos meus avós que compravam seu carne do @baudafelicidadejequiti e a @telesena e assim segui eu sonhando em ganhar também.
Cresci te assistindo e quando vim a São Paulo trabalhar tive a chance de participar de novelas e programas e por 2 anos seguidos entrar na sua casa e fazer do meu trabalho sua segurança. Foram 26 extintores recarregados e colocados em ordem na imensa mansão cheia de detalhes e sua história onde meus olhos corriam para observar como era a vida daquele homem de imenso talento e carisma. E por incrível a casa era super simples e funcional sem luxos.
Algo incrível para seu status, mas como tantas mensagens que ele passou a nós.
Saudade Eterna Silvio Santos