Rebeca Andrade é a 1ª brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada

Em Tóquio, a atleta foi prata na ginástica artística e ouro no salto
-Publicidade-
A ginasta Rebeca Andrade
A ginasta Rebeca Andrade | Foto: Jonne Roriz/COB e Miriam Jeske/COB

Rebeca Andrade estabelece mais um feito histórico nos Jogos de Tóquio. Ao conseguir a prata no último dia 29, a atleta se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística. Neste domingo, 1º, a esportista conseguiu o ouro no salto. É a primeira vez que uma atleta do Brasil sobe ao pódio em duas oportunidades na mesma edição de uma Olimpíada.

“Eu não sabia disso, não”, disse Rebeca. “Mas eu me sinto muito orgulhosa de mim porque acho que consigo representar toda a força da mulher e é muito gratificante. As pessoas sabem como é difícil estar aqui. Como é difícil trazer duas medalhas. É muito esforço, muito trabalho. Fico muito feliz por representá-las”.

A segunda premiação de Rebeca foi conquistada com dois saltos: um com pontuação de 15.166 e outro de 15.000, média de 15.083. Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, ficou com a prata (14.916) e a sul-coreana Seojeong Yeo ganhou o bronze (14.733).

-Publicidade-

Na segunda-feira 2, a brasileira poderá ampliar a façanha. Ela vai disputar a final do solo às 5h57 (horário de Brasília).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro