Remessa de 3,8 milhões de doses da vacina da Oxford chega ao Brasil

Imunizantes foram obtidos por meio do consórcio Covax Facility
-Publicidade-
Mais doses da vacina da Oxford/AstraZeneca chegam ao Brasil neste domingo, 2
Mais doses da vacina da Oxford/AstraZeneca chegam ao Brasil neste domingo, 2 | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

Chega ao Brasil neste domingo, 2, uma remessa com 3,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Os imunizantes foram obtidos no âmbito do mecanismo Covax Facility, consórcio coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é constituído por governos e fabricantes empenhados em acelerar a produção de vacinas.

As doses chegarão em voo que aterrissará no aeroporto de Guarulhos às 16 horas. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da OMS no Brasil, Socorro Gross, receberão os produtos. Ontem, 1º de maio, outro voo já havia entregado 220 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca. Conforme estabelecido pelo Covax Facility, o Brasil tem direito a mais de 10 milhões de doses.

-Publicidade-

Leia também: “100 dias de vacinação contra a covid-19 no Brasil”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site