Resultado das eleições deve sair em até 5 horas, estima TSE

A previsão foi confirmada neste sábado pelo vice-presidente do TSE, ministro Edson Fachin
-Publicidade-
Democracia é o tema de mais um artigo de Bruno Garschagen para a Revista Oeste | Foto: Canva
Democracia é o tema de mais um artigo de Bruno Garschagen para a Revista Oeste | Foto: Canva | democracia - artigo de bruno garschagen

A previsão foi confirmada neste sábado, 14

democracia - artigo de bruno garschagen
| Foto: Canva
-Publicidade-

No domingo, 15, os brasileiros vão às urnas para escolher os prefeitos e vereadores das mais de 5 mil cidades do País. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que em até no máximo cinco horas do fechamento das urnas, o que ocorrerá às 17 horas de amanhã, os resultados das eleições de 2020 serão entregues à população.

A previsão foi confirmada neste sábado, 14, pelo vice-presidente do TSE, ministro Edson Fachin, que participou da cerimônia de verificação de assinaturas do sistema de totalização dos votos.

“Tudo está preparado para o dia de amanhã, para que no máximo cinco horas depois do fechamento das urnas, o TSE, com esse transporte direto do que foi depositado pela soberania para totalização aqui, tenha condições de entregar esses resultados em eleições legítimas e normais, como deve ser numa sociedade democrática”, disse Fachin.

Leia também: “A Justiça eleitoral é coisa nossa” 

Centralização dos votos no TSE

Neste ano, as eleições vão contar com uma novidade no processo de totalização dos votos. Para agilizar os resultados, essa etapa será contabilizada no TSE, em vez de ser processada em cada um dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TRE´s).

Leia também: “Quase 70 mil políticos podem ser eleitos no domingo”

“Isso tem várias vantagens, como na questão da economicidade, segurança, gerenciamento, e na agilidade”, afirmou neste sábado o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino.

Segundo Janino, a mudança marca um processo de evolução do sistema. Ele lembrou que antes de a totalização ocorrer nos datacenters dos TREs, o processo ocorreria no âmbito dos cartórios eleitorais, por meio de desktops. “Temos hoje 2.600 cartórios, então foram reduzidos de 2.600 pontos para 27. E agora estamos reunindo num único ponto”, explicou o secretário.

Com informações Estadão Conteúdo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. http://www.youtube.com/watch?v=p5sTb9wi3PM

    Uma gripezinha de merdha cuja chance de sobrevivência é de 99,99993% e querem vir com esses dados falsos! VOCÊS SÃO UMA VERGONHA PRA HUMANIDADE SUAS BESTAS BÍPEDES! CORRIJAM ESSA EXCRESCÊNCIA JÁ!

    O que mais quero agora é que o lado bom da humanidade perca o medo pra tudo e perca a capacidade de mentir pra acabar com essa babaquice logo de vez!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site