Ricardo Salles (PL) teve quase três vezes mais votos que Marina Silva (Rede) nas eleições 2022. Eleitos deputados federais por São Paulo, ambos já estiveram à frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Salles foi ministro da pasta entre 2019 e 2021, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Marina esteve na mesma posição de 2003 a 2008, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidia o país.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Salles obteve 640 mil votos nas eleições de 2022 e ficou na quarta posição na disputa paulista pela Câmara. Marina, por sua vez, conseguiu 237 mil votos, ocupando a 12ª posição.
O Ministério do Meio Ambiente na gestão de Salles
Em relação às causas ambientais, Salles teve uma postura pautada pela soberania nacional à frente do MMA. Durante a gestão, ele trabalhou pela integração econômica da Região Amazônica.
“O Ministério do Meio Ambiente ficou por 20 anos na mão do mesmo grupo de ambientalistas, que tinha uma única visão: proibir toda e qualquer atividade na Amazônia, debater no exterior a questão da preservação e esquecer quem está aqui”, disse Salles, em entrevista à Edição 17 da Revista Oeste, quando ainda liderava o ministério:
“Existem mais de 20 milhões de brasileiros vivendo ali. Como pode a região mais rica do país em recursos naturais ter o pior IDH? Quando você não oferece alternativas, as pessoas são cooptadas pelas atividades ilegais. É como nos morros do Rio de Janeiro. Sem trabalho nem lazer, os jovens vão para o tráfico. Na Amazônia, vão para o garimpo ilegal, desmatamento, grilagem de terra. Se cortar e vender uma árvore custa R$ 100, não adianta chegar com o discurso da importância da preservação ambiental, falar da Greta Thunberg, porque o cara precisa pagar o supermercado. Você tem que oferecer R$ 120 para ele ser o tutor daquela árvore. Assim, a floresta em pé vai valer mais“.
Uai, não sabia que a múmia da Marina tinha ganhado
Essa marina é profissional de nhem-nhem-nhem ambientalista vazio. Só tem visões poéticas, aplicáveis mais em jardinagem. Santa protetora das ong’s. Não dá para comparar com uma pessoa competente, técnica e patriota como já demonstrou o Ricardo Salles.
A Pátria ganhou em dobro! Mais um para trabalhar e menos uma para atrapalhar!! Showww!
A Marina SELVA, é só uma oportunista de ocasião.
Mais uma que vive de boquinhas e conchavos. Falou que o molusco não é inocente e que, portanto, “roubou” o Brasil e agora está de braços dados com o condenado.
Não merece nenhum respeito.
O Deputado Ricardo Salles faz parte de uma linhagem nova de políticos jovens comprometidos com valores próprios do povo brasileiro. Exerça na Câmara Federal a liderança que você demonstrou na campanha!
Marina Silva ficou do tamanho que realmente ela é, do tamanho de uma formiga……… Olhem e vejam se ela não se parece com uma formiga…… Cabeça grande e corpo magro………kkkkkkkkkkkk
A manchete está errada. Marina Silva nunca foi ícone de defesa ambiental. Ela foi e sempre será um ícone do atrazo social, atazanando a paciência do produtor rural ,
que sabe melhor do que ela que a preservação ambiental é a chave de seu sucesso empresarial. O produtor vive no campo e conhece muito bem as regras da natureza. Não precisa de ” professoras de gabinete, “
Parabéns acertou em cheio
Parabéns Salles!
PARABENS SALLES…..É PRECISO GENTE DE CORAGEM PARA DESMISTIFICAR PSEUDO-AMBIENTALISTAS E ONGS INTERESSEIRAS.
Parabéns Sallão, torci muito por você!!!
Infelizmente nosso povo vota em nomes, povo sem memória, sem cultura, infelizmente…!
Muitos ainda se deixam doutrinar por uma mídia esquerdista e interesseira…
Aos poucos, estamos aprendendo a votar e a valorizar o que realmente tem valor.
Apoiado.Muita gente boa foi eleita. Devemos continuar nesse caminho.
Marina é um falso icone, uma imagem criada pela esquerda. Salles fez muito mais pela preservação. Mas atrapalhou os interesses da esquerda internacional , nas ilegalidades dentro da Amazonia.
Acredito que o Sr. terá bastante a contribuir para o Brasil, por isso, teve o meu voto. Boa sorte.
Como o povo vota numa songa💩👹💩👹💩👹fala sério!!! Boulos, Marina, Dólar na Cueca, Gedel dos 500 milhões e tantas outras figuras sem futuro.
luladrão
Nãããããooo!! O Gedel do AP entupido de dinheiro roubado foi eleito????
Parece que finalmente uma parte do eleitorado aprendeu a votar.
Mais um reforço para o Brasil na câmara dos deputados.