Manifestantes ocuparam ruas do Rio de Janeiro, neste domingo, 15, para prestar solidariedade a Israel, que há nove dias vem sofrendo ataques terroristas do grupo Hamas.
A passeata ocorreu em Copacabana, reunindo pessoas de todas as idades, entre brasileiros e pessoas com cidadania israelense.
Confira: “5° voo de brasileiros resgatados de Israel chega ao Rio de Janeiro”
A maioria levantava bandeiras do país e fotos de israelenses vítimas de sequestros pelo Hamas. Entre as vítimas brasileiras assassinadas pelo grupo terrorista haviam dois cariocas.
Nas redes sociais, a Embaixada de Israel no Brasil publicou imagens do protesto e agradeceu.
“Uma grande marcha em apoio a Israel no Rio de Janeiro. Obrigado aos cariocas e brasileiros por apoiarem. Israel tem o direito de se defender após os horríveis ataques terroristas.”
Em seu perfil no X (ex-Twitter), a embaixada recebeu palavras de suporte de centenas de seguidores:
“Israel é indestrutível”, disse um dos comentários. “Deus escolheu chamar Israel de meu povo! Nós concordamos com Deus e amamos Israel”, escreveu uma outra seguidora.
Também neste domingo, uma outra manifestação pró-Palestina ocorreu em São Paulo, na Avenida Paulista.
Brasileiros mortos pelo Hamas
A guerra travada contra Israel pelo grupo terrorista Hamas levou à morte de três brasileiros.
O grupo terrorista matou a carioca Bruna Valeanu, 24 anos, e o gaúcho Ranani Glazer, 23 anos. Ambos participavam da festa eletrônica Universo Paralello, realizada no último dia 7. O Hamas assassinou 260 pessoas que estavam no local, de acordo com o governo israelense.
Karla Stelzer, de 42 anos, foi a terceira vítima fatal brasileira dos atentados em Israel. Ela nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense. Karla morava no país com o namorado, que também morreu.
Estamos com a colonia israelita, contra esta quadrilha do hamas
Só o nosso desgoverno que apoia o Hamas.
Que náusea esta esquerdalha….