O corpo de Karla Stelzer, 42 anos, foi encontrado pelas autoridades de Israel. Desse modo, subiu para três o número de brasileiros mortos no ataque do grupo terrorista Hamas. Das vítimas, duas são mulheres.
De acordo com o Itamaraty, o filho de Karla que está servindo o Exército Israelense confirmou a informação. O órgão brasileiro emitiu uma nota de pesar.
“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.”
Saiba mais
Karla nasceu no Rio de Janeiro e tinha cidadania israelense. Ela morava no país com o namorado que também morreu. O casal se relacionava há seis anos. O filho que serve o Exército israelense está com 19 anos.
Vítimas brasileiras do Hamas
Além dela, o grupo terrorista matou os brasileiros Bruna Valeanu, 24 anos, e Ranani Glazer, 23 anos. Todos participavam da festa rave Universo Paralello, realizada no sábado 7. O Hamas assassinou 260 pessoas que estavam no local, de acordo com o governo israelense.
Bruna vivia em Israel havia oito anos e estudava com e marketing, segundo o G1. No país também moram a mãe e a irmã mais velha, Florica. Nathalia, a outra irmã, permaneceu no Rio de Janeiro.
“Ela foi para essa festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelense”, disse Nathalia. “Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense.”
Ranani era natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O rapaz faria 24 anos nesta sexta-feira, 13, e trabalhava como entregador em Tel-Aviv, Israel.