Rio Grande do Sul investiga dois casos suspeitos de variante Delta

Amostras serão enviadas para Fiocruz
-Publicidade-
Variante Delta: dois prováveis casos no Rio Grande do Sul
Variante Delta: dois prováveis casos no Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação/Unsplash

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) do Rio Grande do Sul anunciou, nesta segunda-feira 12, que vai enviar à Fiocruz, no Rio de Janeiro, amostras de duas prováveis infecções pela variante Delta do novo coronavírus identificadas no Estado. Segundo comunicado da Secretaria da Saúde estadual, é a primeira vez que casos suspeitos dessa linhagem do vírus — identificada originalmente na Índia, em fevereiro —, são observados no Rio Grande do Sul.

De acordo com a secretaria, os casos suspeitos são de um morador da cidade de Gramado e outro de Santana do Livramento. As amostras colhidas já passaram por testes preliminares no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e no Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CDCT), mas eles não são considerados conclusivos. Na Fiocruz, o material será submetido a exames mais detalhados para que haja a confirmação ou não da variante Delta.

Somando-se a estes dois casos, três possíveis casos da variante Alfa, originada no Reino Unido, foram identificados no Estado e estão em processo de investigação para confirmação.

-Publicidade-

Leia também: “OMS afirma que variante Delta será predominante no mundo em pouco tempo”

São Paulo

Na quinta-feira 7, o governo de São Paulo afirmou que a variante Delta já é autóctone no Estado, o que significa que ela já está circulando em pessoas sem histórico de viagem e que também não tiveram contato com alguém que tenha viajado recentemente.

Leia também: “Contra variante Delta, Dimas Covas defende antecipar segunda dose de vacinas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site