Rio inicia hoje vacinação de adolescentes de 14 anos

Ministério da Saúde se manifestou contra a medida
-Publicidade-
Comitê vinculado à Secretaria Municipal de Saúde vai analisar a imunização em crianças de 12 e 13 anos
Comitê vinculado à Secretaria Municipal de Saúde vai analisar a imunização em crianças de 12 e 13 anos | Foto: Reginaldo Pimenta/Estadão Conteúdo

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro inicia nesta sexta-feira, 17, a vacinação de jovens com 14 anos. O movimento ocorre mesmo depois de o governo federal recomendar que adolescentes não sejam imunizados.

Apesar de garantir a vacinação para o público-alvo, a pasta informou que o atendimento aos jovens de 12 e 13 anos “será submetido, na próxima quarta-feira 22, ao Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19.

-Publicidade-

Na cidade do Rio de Janeiro, o número de adolescentes que já receberam a primeira dose passa de 236 mil, segundo consulta realizada ontem no painel de dados gerenciado pelo prefeito do município, Eduardo Paes (DEM).

Leia também: “São Paulo investiga caso de adolescente de 16 anos que morreu depois de tomar a vacina da Pfizer”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. O povo carioca vai pagar bem caro por ter um Prefeito comunista. No caso da vacinação de adolescentes, cada morte ou sequela oriunda da reação à vacina deve ser imputada a este cidadão.

  2. Esse Prefeito Ciclovia da Morte esta brincando com a vida dos nossos jovens, a OMS é contra, o Ministério da Saúde é contra, o inventor do RNA Mensageiro (usado na vacina da Pfizer) é contra, afinal quem segue a “siennssia” ? é só quando convém? é só quem ta no governo? afinal quem sabe sobre ciência, os políticos ou os médicos e cientistas? Quer conhecer alguém, lhe de poder, é o caso do nervosinho da Odebretch!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.