O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 4, um reforço no efetivo da polícia para tentar coibir a criminalidade na capital paulista. O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que está há um mês no cargo no lugar de João Doria (PSDB), participou do anúncio da Operação Sufoco.
“Bandido que levantar arma para a polícia vai levar bala”, disse Garcia, ao afirmar que vai dobrar o efetivo de policiais nas ruas da cidade.
O efetivo diário, até então de 5 mil policiais por dia na capital, será quase dobrado para a Operação Sufoco. Com o reforço nas ruas de 4,7 mil agentes contratados a partir de jornadas extras da Polícia Militar, Guarda Civil e Polícia Civil, haverá intensificação de ações, como vistorias de veículos nas ruas.
A medida é uma resposta à onda de assaltos na cidade de São Paulo. O coronel Ronaldo Miguel Vieira, que assumiu ontem o comando da PM, disse na ocasião que serão feitas abordagens a todos os motoqueiros, para coibir roubos cometidos por criminosos disfarçados de entregadores de aplicativos.
Criminalidade aumentou no Estado
No final de abril, o governo paulista divulgou dados oficiais da criminalidade no Estado no primeiro trimestre deste ano. Os novos números mostraram um aumento em grande parte dos crimes patrimoniais, na comparação com o mesmo período de 2021
Segundo os dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública, São Paulo registrou mais de 130 mil furtos de janeiro a março deste ano, uma alta de 28% em relação a 2021.
Em relação aos roubos, o Estado registrou 60 mil casos nos primeiros três meses do ano, alta de 7%, na comparação com 2021.
Os crimes também tiveram alta na capital paulista
A cidade de São Paulo apresentou um movimento semelhante ao do restante do Estado. Na capital, os furtos aumentaram em 36% em relação a 2021, chegando a 53 mil casos.
Os roubos em geral cresceram 10% na capital de janeiro a março de 2022, em comparação ao ano passado, chegando em 34,6 mil.
Doria estragou São Paulo e agora pretende fazer o mesmo com o Brasil. Mas agora o povo já percebeu a enrascada…
Estranho, durante 30 anos só penalizou a PM e reduziu de forma impressionante os efetivos nas cidades, nada como uma eleição para desnudar a mentira!
Já houve um governador no Rio de Janeiro com valentia parecida, não é?
Isso só pode significar uma coisa.
O PSDB sabe que o Tarcísio vai levar no primeiro turno.
BOLSODRIGO??? Sei … e lá tucano combate o crime??? Pois tucano/petralha é igual ao pcc e o pcc é a mesma m… do que tucano/petralha … ISSO AÍ É SÓ MAIS UM VAGABUNDO QUERENDO COLAR NO VÔO DO MITO …
Conversa pra boi dormir. É só uma semana. Logo acaba tudo. Até o PCC mandar. Não foi isso que o Tarcísio disse sobre o acordo?
É só prender motos com os escapamentos barulhentos poxa!!!
TEM LEIS PRA ISSO E NÃO SÃO CUMPRIDAS…
SE EM PLENA rua da Consolação o barulho desse marginais que se dizem trabalhadores é absurdo…já imaginaram na periferia?!
CHEGA DE BARULHO DESSE ESCAPAMENTOS !!
BANDIDOS TODOS QUE USAM ESCAPAMENTOS FORA DO PADRÃO
IIIIXIIIIII!
COMEÇOU O BOLSOGARCIA?!?!
NOVAMENTE ISSO??!
Esse discurso NÃO TE PERTENCE VAGABUNDO!
Se paulista cair nessa palhaçada acabou este estado pra mim…
sou bOLSONARO
Mais que quer colar no Mito.
Ta parecendo o Geral Alckimin com a tal tolerância zero e nada mudou…..
Pronto, começou o BolsoDória versão 2022. Eleitor paulista não é besta, e sabe quem é oportunista em ano de eleição. Essa marionete do Dória não tem chance. Tarcísio Governador!!