Roger Abdelmassih vai para prisão domiciliar

Roger Abdelmassih vai para prisão domiciliar.
-Publicidade-
Secretaria Nacional De Antidrogas do Paraguai
Secretaria Nacional De Antidrogas do Paraguai

Condenado a 173 anos de prisão por abusar sexualmente de 56 mulheres, ex-médico está em grupo de risco do coronavírus

Foto: Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai
-Publicidade-

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado pelo abuso sexual de mais de 50 pacientes em 2010, conseguiu ser posto em prisão domiciliar devido à pandemia da covid-19.

Cumprindo pena de 173 anos em regime fechado na penitenciária de Tremembé, cidade do interior paulista, ele teve um pedido de sua defesa acatado pela juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Penais de Taubaté, e poderá permanecer em casa por 90 dias. No despacho da decisão, a juíza lembra que ele tem bom comportamento, sem registro de infração disciplinar em seu histórico prisional. O Ministério Público já havia se manifestado contra o pedido.

Abdelmassih está com 76 anos, tem histórico de doenças crônicas e se enquadra nas recomendações do Conselho Nacional de Justiça sobre a libertação de presos que estejam em grupos de risco para o coronavírus.

Em 2017, o condenado chegou a obter o direito a prisão domiciliar ao alegar que precisava de constante atenção médica. Porém, em 2019, outro médico, que também estava preso, revelou que Abdelmassih forjava um quadro clínico mais grave para poder permanecer em casa e, com isso, ele teve de voltar à prisão.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site