O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil-SP) resgatou 19 porcos sobreviventes à fome, hipotermia e afogamento na tragédia do Rio Grande do Sul. Os animais estavam cobertos de lixo e se alimentando dos restos de outros animais no município de Eldorado do Sul.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“A cena em que encontramos os porquinhos era absurda”, relatou o deputado, que realizou o resgate dos bichos nesta quinta-feira, 16. “Os porcos foram os sobreviventes da fome e hipotermia, pois faz muito frio e a água está extremamente gelada.”
O deputado disse que os animais “estavam se alimentando de outros porcos e cavalos mortos, encobertos por muito lixo. Arriscamos nossas vidas por uma única causa, de continuar salvando vidas, porque todas elas importam.”
Contabilizando os porcos, Rafael Saraiva já resgatou mais de 330 animais em 11 dias que está como voluntário em municípios do RS. Ele tem percorrido as cidades do RS junto aos membros do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad) e do Instituto Eu Luto Pelos Animais (Elpa).
Saraiva também relatou que os próprios animais resgatados se encontram “estressados” e, por isso, voluntários acabaram “mordidos em diversas situações” de salvamento.
“Além disso, tivemos dificuldades para entrar em muitos locais por conta da altura da água ou ainda, pela falta de segurança pública. Chegamos a ser expulsos pelo crime organizado em um desses salvamentos no RS”, completou.
Porcos, cavalos, aves e animais de estimação salvos no RS
Além dos 19 porcos salvos em Eldorado do Sul, o deputado estadual também fez o resgate de 12 cavalos em situação de fome e afogamento. A operação foi última segunda-feira, 13.
Os cavalos estavam ilhados em uma região do município de Eldorado do Sul (RS). Ao todo, foram mais de quatro horas para realizar os resgates. “Foi desesperador ver tantos cavalos com água até o pescoço, como se pediam socorro”, relatou Rafael Saraiva.
“Eles estavam debilitados e deram muito trabalho, exigindo força máxima de cada um da equipe. Graças a Deus atingimos o êxito, e eles foram resgatados com vidas. Toda vida importa e não vamos deixar nenhuma para trás”, disse.
Resgatando porcos e esquecendo dos seres humanos.
Inversao de valores.
Segue uma deliciosa receita de ensopado de cachorro retirada do blog Remonstrante:
Ingredientes
3 quilos de carne de cachorro.
1 copo de vinagre
6 colheres de sal
50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
4 cebolas grandes picadas
2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
4 cenouras cortadas em rodelas
3 batatas cozidas cortadas em quartos
2 cabeças de alho moído
meio abacaxi cortado em cubos
1 ½ tablete knorr de fígado bovino
Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)
Modo de preparo
Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.
Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.)
O Jantar está servido!
Queria ver os defensores do meio ambiente,pondo a mão na massa e não lacrando,cagando regras de suas salas confortáveis… Marina,Greta, André Trigueiro,Di Caprio , cadê vocês? Hipócritas ?