A sala (quase) secreta da Embraer esconde tesouro da aviação

Fabricante mantém projeto inovador da aviação trancado em uma sala 
-Publicidade-
Veículo promete renovar mobilidade das cidades no mundo
Veículo promete renovar mobilidade das cidades no mundo | Foto: Embraer/Divulgação

Em artigo publicado na Edição 120 da Revista Oeste, Bruno Meyer revela para o leitor a sala quase secreta do simulador do eVTOL — um novo projeto de aeronave da Embraer, localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo. 

O veículo elétrico promete renovar a mobilidade das grandes cidades. O projeto foi comandado pela startup Eve, criada em 2017 pela EmbraerX, polo de inovação da fabricante de aeronaves brasileira.

Leia um trecho

-Publicidade-

“Cerca de 600 empresas no mundo têm projetos de desenvolvimentos de modelos variados do eVTOL, a sigla em inglês do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical. Os projetos mais avançados na área estão em Palo Alto, no Estado norte-americano da Califórnia; em Munique, na Alemanha; e São José dos Campos, no Brasil. O da Eve se tornou um dos mais bem-vistos no mundo. Esse status se deve ao projeto apresentado pelo time de engenharia da empresa e também ao fato de ter um apoiador de peso por trás: a experiência de um gigante como a Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, atrás apenas da Airbus e da Boeing. ‘Essa experiência acumulada nos ajuda’, afirma o engenheiro carioca André Stein. ‘Nos últimos 25 anos, a Embraer desenvolveu 30 modelos diferentes de aeronaves. Ninguém mais no mundo teve tanto desenvolvimento, e isso nos dá essa vantagem.'”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 120 da Revista Oeste vai além do texto de Bruno Meyer. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Salim Mattar, Iara Lemos, Ubiratan Jorge Iorio, Flávio Gordon, J.D. Tuccille e Bruno Freitas.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.