A jornalista Sandra Annenberg aderiu à linguagem neutra. Em uma postagem no Instagram, ela escreveu todes, para homenagear a comunidade LGBT+. “Estamos juntes”, encerrou.
Os seguidores de Sandra Annenberg não perdoaram. “Uma jornalista formada com anos de televisão falando todes é o cúmulo do absurdo”, escreveu uma mulher. “Desserviço a um país com milhões de analfabetos”, publicou outra. “Como pode uma profissional que trabalhou por décadas na Rede Globo se submeter a esse tipo de coisa, ainda mais nas redes sociais”, criticou outra seguidora de Sandra Annenberg, sobre a linguagem neutra.
Cíntia Chagas, professora de português, se manifestou sobre o episódio, no Instagram. “Juntes e unides pela destruição da língua portuguesa e pelo fim do jornalismo”, disse. “Que vergonha, que falta de compostura, que retrocesso. Não por acaso, a imprensa tradicional goza, cada vez menos, do prestígio da população.”
Em entrevista à Revista Oeste, Cíntia disse que a linguagem neutra empobrece o português. Segundo a docente, o dialeto discrimina pessoas. “A linguagem neutra exclui 43 milhões de disléxicos no Brasil”, constatou. “Impõe-se mais uma barreira a um público que já sofre com dificuldades de aprendizagem”, disse Cíntia. “Além disso, a linguagem neutra exclui uma maioria gritante, que é contra essa aberração linguística.”
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Que deselegante, Sandra
Tinha muito apreço pela Sandra, mas pelo noticiário, percebo que ela aderiu ao sistema Globolixo de esculhambação, talvez para assegurar o emprego.
Que pena, Sandra !!
É uma completa imbecilidade. Como as pessoas ficaram , ou eram tão idiotas; O escritor avisou.
Lamentável uma jornalista se expor ao ridículo de adotar essa aberração “linguagem neutra”.. Perdeu a oportunidade de ficar calada.
Está janjalista é uma desepcao
Está noite janjalista é um desepcao
Está noite analista é um desepcao
GENTIS ABISTADIS
Para sair do ostracismo e de sua irrelevância precisa lacrar. É simples
Linguagem Neutra serve pra neutralizar seus neurônios. Só isso.
Acho que não temos que pensar como eles ao dizer que exclui parte disso ou daquilo, e sim tratar do jeito que merecem, é uma bestialidade, uma excrescência, uma idiotice sem limites essa linguagem imbecil, nada tem a ver com inclusão, mas sim com imbecilidade, burrice etc.
Como disse o Sargento – todes é meus ovos
A linguagem é neutra, mas a família é tradicional. Ninguém acredita mais nessa baboseira.
Como vimos abaixo, ela não ganhou nada com isso.
É pena não saber quando é hora de parar.
Neste caso, ela não precisava disso. Bastava escrever o português correto que seu post seria até elogiado.
Aposentadoria já.
Que linde!
Sandre, Erneste e filhe…
Lamentável que essa senhora não conheça o nosso idioma.
Alguem se espanta? Isso é filhote da Globo! depende de emprego no jornalismo, quem comanda o jornalismo são os Globalistas que apoiam essa agenda LGBT, volta a pergunta! Porque alguem se espanta?
Ela aderiu à sindrome de Caetano Veloso: criar polêmica para estar na mídia.
Caetano Veloso: Falem bem ou mal, mas falem de mim.
Nunca esqueci Sandra Annemberg anunciando o nome escolhido pelo Cardeal Ratzinger quando eleito Papa: BENEDITO DÉCIMO SEXTO (segundo ela). Nem aprendeu o português e quer alterar o idioma.
o que nao fazem para segurar o trampo né ?
Como eu admirava essa Jornalista…
Falar e escrever em Esperanto, que foi a tentativa de um idioma único para unir o mundo, ninguém quer… agora falar ou escrever desta forma ridícula, que só incentiva mais e mais a separação, é o mote do pessoal lacrador, progressista e esquerdopata da atualidade…
Que pena, gostava muito da Sandra, mas sucumbindo a esses idiotas, mostrou que não vale a pena continuar a apoiá-la.
Esta jornalista é trans?
VALE TUDO PARA FICAR EMPREGADO , ATÉ PUXAR O SACO.!!!
É ume imbecile complete.
kkkkkkkkkkkk
Mando a segunda para publicar a primeira.
Pena que desconhece a lingua portuguesa,
É por isso que a mídia tradicional está cada vez indo para o abismo, só não é pior porque tem muitos miseráveis que não tem outra opção de assistir canais de TV que não seja aberto!
Que coisa mais ridícula! Se realmente isso fosse fazer a diferença. O respeito pelo ser humano faz muito mais do que uma modificação de uma palavra.
Vai ver Sandra trata com desprezo seus empregados e fica com essa idiotice nas redes sociais! Deve estar querendo aparecer pra ver se consegue algum emprego!
Ótimo, já passou da hora de neutralizarem essa pessoa!
Não tem nada mais ridiculo do que gente velha querendo parecer “descolada”!
Ela deve tratar a filha como “miguxa”!
Ninguem sabe quem é o adulto e quem é a criança!
Pelo jeito, essa menina não tem pai e, essa mulher não tem marido, né Ernesto!??