Uma chacina deixou três mortos no Capão Redondo, na periferia da zona sul da cidade de São Paulo. A região fica a 23 quilômetros de distância do centro da capital paulista. O portal G1 divulgou a informação na sexta-feira 14.
O crime ocorreu na madrugada da quinta-feira 13, na Rua Terra Portucalense. Testemunhas disseram que dois homens que estavam em uma moto passaram pelo local e deram tiros nas pessoas. O crime teria ocorrido por volta das 23 horas.
Leia também
As vítimas tinham entre 23 e 30 anos, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). O crime foi registrado no 100º Distrito Policial do Capão Redondo e será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Itapecerica da Serra também foi alvo de uma chacina, como a do Capão Redondo
Uma outra chacina, em Itapecerica da Serra, deixou quatro mortos e duas pessoas feridas num bar. O crime ocorreu na segunda-feira 10, no Parque Paraíso, região da Grande São Paulo. Dois adolescentes de 15 e 16 anos estão entre os mortos.
O crime foi registrado por volta das 23 horas, na Avenida Guatemala, segundo a Polícia Civil. Dois homens numa moto passaram na frente do estabelecimento e efetuaram os disparos. Eles fugiram do local em seguida.
Leia também: “Qual a rotina de 5 líderes das facções criminosas na cadeia?”
Moradores protestaram contra a chacina de Itapecerica da Serra por quase duas horas, na Rodovia Régis Bittencourt. A pista foi liberada às 18h30 da quarta-feira 12.
O bloqueio ocorreu no quilômetro 287, em ambos os sentidos, segundo o portal R7. “De acordo com a concessionária Arteris, que administra o trecho, apesar da liberação das pistas, os motoristas enfrentam 9 quilômetros de congestionamento”, informou.
Leia mais: “Deputado quer fechar penitenciária feminina de Campinas”
“Durante o ato, cerca de cem manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. Eles também carregavam bexigas brancas como um pedido de justiça pelo assassinato de Kauã Gabriel da Silva Santos, Kauã Rodrigues dos Santos, Marcos Thiago da Silva Oliveira e Valdivino Silva de Sá”, acrescentou o R7.
Houve protesto de “moradores”? Então,eram bandidos.