A cidade de São Paulo decidiu ampliar a campanha da vacina da gripe, do vírus influenza, a todas as faixas etárias. O anúncio foi feito na segunda-feira 27 e passa a valer a partir de hoje.
Todas as pessoas que ainda não se vacinaram contra o vírus em 2021 poderão receber o imunizante.
A regra vale ainda para bebês e crianças a partir de seis meses de idade. A prefeitura alerta que a campanha é válida enquanto durarem os estoques de vacina nos serviços de saúde.
O município recebeu na quinta-feira 23 cerca de 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan.
A prefeitura orienta que não há necessidade de intervalo entre a aplicação da vacina anticovid e contra gripe. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.
Esforço para reduzir pressão sobre sistema de saúde
A expansão da campanha é um esforço da Secretaria Municipal da Saúde para diminuir a pressão sobre os hospitais da cidade.
Durante o mês de novembro, a capital atendeu cerca de 55 mil pessoas com sintomas gripais. Neste mês, até o dia 20, foram registrados quase 91 mil atendimentos.
A campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, neste ano na capital paulista terminou em 31 de agosto. Conforme a secretaria, foram aplicados cerca de 4,5 milhões de doses, atingindo um público de aproximadamente 75%.
Galera!!! Sim! Chegou a GripeVID-19!! Sim a cepa de Covid gerada pelas vacina mais que se disfarça de Gripe!!!!
Sim a GripeVID-19!! Corra já no seu posto de saúde AGORA por outro modelo a mais das picadinhas da salvação!!!!!!
Gentileza do GOVERNO GLOBALISTA!!!
Curioso: com tantas “medidas de evitar a propagação” da covid (máscaras, álcool, distanciamento…), o que se consegue? Surto de outra virose! E fora de época!
Parece que quando levávamos vida normal, tínhamos menos problemas… É a ciência de hoje, que quanto mais medidas toma, fica pior…
Helicópteros de SP mandados para a Bahia, libera geral de vacinas (que não tem)…A máquina estatal do Imperadorzinho funcionando a todo vapor na vã tentativa de angariar votos.
Õpa, essa deve ter 300% de eficácia. Você toma e imuniza também seu filho e neto. Agora, esse negócio de ‘a campanha é válida enquanto durarem os estoques’ parece liquidação de loja, né não?
kkkkk… lembra liquidação de estoques sim.