Depois de atualização, ConecteSUS volta a emitir comprovante

Sistema ficou fora do ar depois de um ataque cibernético. O app voltou a funcionar na quinta-feira, mas apresentava instabilidade
-Publicidade-
Segundo o Ministério da Saúde, o aplicativo já está emitindo o certificado de vacinação normalmente
Segundo o Ministério da Saúde, o aplicativo já está emitindo o certificado de vacinação normalmente | Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde liberou uma atualização do aplicativo ConecteSUS para aparelhos com sistemas Android e iOS. Com isso, o sistema voltou a exibir o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Segundo a pasta, a ferramenta não apresenta instabilidade, ao contrário do que acontecia nos últimos dias.

“O Ministério da Saúde informa que a atualização do aplicativo ConecteSUS está disponível nas lojas de aplicativos. O sistema não apresenta indisponibilidade”, informou em nota.

-Publicidade-

O ConecteSUS reúne informações do histórico clínico dos pacientes, como vacinas recebidas, medicamentos dispensados e exames feitos. É por este canal, acessado por aplicativo ou pelo site do governo, que são emitidos os comprovantes de vacinação contra a covid.

O sistema ficou fora do ar por 13 dias depois de um ataque cibernético e voltou a funcionar na última quinta-feira, 23. A invasão hacker atingiu outros sistemas do ministério, entre eles o site oficial.

A Polícia Federal investiga o caso, mas uma análise preliminar constatou que não houve sequestro de dados do governo federal.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.