São Paulo libera vacina da gripe para todas as pessoas

Capital paulista recebeu 1 milhão de doses do Instituto Butantan e tenta diminuir a pressão sobre o sistema de saúde
-Publicidade-
O município recebeu na quinta-feira 23 cerca de 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan
O município recebeu na quinta-feira 23 cerca de 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan | Foto: Divulgação/Unsplash

A cidade de São Paulo decidiu ampliar a campanha da vacina da gripe, do vírus influenza, a todas as faixas etárias. O anúncio foi feito na segunda-feira 27 e passa a valer a partir de hoje.

Todas as pessoas que ainda não se vacinaram contra o vírus em 2021 poderão receber o imunizante.

A regra vale ainda para bebês e crianças a partir de seis meses de idade. A prefeitura alerta que a campanha é válida enquanto durarem os estoques de vacina nos serviços de saúde.

-Publicidade-

O município recebeu na quinta-feira 23 cerca de 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan.

A prefeitura orienta que não há necessidade de intervalo entre a aplicação da vacina anticovid e contra gripe. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Esforço para reduzir pressão sobre sistema de saúde

A expansão da campanha é um esforço da Secretaria Municipal da Saúde para diminuir a pressão sobre os hospitais da cidade.

Durante o mês de novembro, a capital atendeu cerca de 55 mil pessoas com sintomas gripais. Neste mês, até o dia 20, foram registrados quase 91 mil atendimentos.

A campanha de vacinação contra a gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, neste ano na capital paulista terminou em 31 de agosto. Conforme a secretaria, foram aplicados cerca de 4,5 milhões de doses, atingindo um público de aproximadamente 75%.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Galera!!! Sim! Chegou a GripeVID-19!! Sim a cepa de Covid gerada pelas vacina mais que se disfarça de Gripe!!!!
    Sim a GripeVID-19!! Corra já no seu posto de saúde AGORA por outro modelo a mais das picadinhas da salvação!!!!!!
    Gentileza do GOVERNO GLOBALISTA!!!

  2. Curioso: com tantas “medidas de evitar a propagação” da covid (máscaras, álcool, distanciamento…), o que se consegue? Surto de outra virose! E fora de época!
    Parece que quando levávamos vida normal, tínhamos menos problemas… É a ciência de hoje, que quanto mais medidas toma, fica pior…

  3. Helicópteros de SP mandados para a Bahia, libera geral de vacinas (que não tem)…A máquina estatal do Imperadorzinho funcionando a todo vapor na vã tentativa de angariar votos.

  4. Õpa, essa deve ter 300% de eficácia. Você toma e imuniza também seu filho e neto. Agora, esse negócio de ‘a campanha é válida enquanto durarem os estoques’ parece liquidação de loja, né não?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.