São Paulo manda quatro líderes do PCC para presídios federais

Chegou a 60 o número de presos transferidos do Estado para o sistema federal
-Publicidade-
Criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos para presídios federais de segurança máxima
Criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos para presídios federais de segurança máxima | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Quatro líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos na terça-feira 1º de unidades prisionais do Estado de São Paulo para presídios federais. Todos eles integram a cúpula da organização e são investigados por tráfico de drogas.

Com isso, chegou a 60 o número de presos transferidos de São Paulo para o sistema federal, que tem unidades de segurança máxima. Até o início de 2019, havia apenas 22 detentos oriundos de presídios paulistas em unidades federais.

-Publicidade-

O chefão do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, está preso na Penitenciária Federal de Brasília após ser transferido de São Paulo, em fevereiro de 2019.

Leia mais: “PCC: operação da PF contra o tráfico internacional de armas prende cinco”

Ontem, como noticiamos, a Polícia Federal (PF) prendeu cinco criminosos ligados ao PCC. A Operação Pneu de Ferro, que contou com a participação dos Estados Unidos, investiga o tráfico internacional de armas. A 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro expediu cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

Leia também: “Assessor de deputado de SP é morto a tiros de fuzil”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site