A Prefeitura de São Paulo pediu ao Ministério da Saúde para reduzir o tempo de isolamento de pacientes com covid-19 assintomáticos.
O ofício, da Secretaria Municipal da Saúde, foi feito na quinta-feira 6 com o pedido de que os casos que não apresentem sintomas sejam tratados com isolamento de cinco dias.
A pasta afirmou que a solicitação tem como base a vacinação avançada contra a doença na cidade de São Paulo e a diminuição do número de casos graves do coronavírus, que levam à internação.
Ministério da Saúde avalia mudar prazo
Segundo o jornal O Globo, o Ministério da Saúde já está estudando alterar os protocolos de isolamento e prazos de quarentena para contaminados pela covid-19.
A medida valerá para todos, mas uma das principais motivações vem do impacto que a rápida disseminação da covid está começando a causar nas operações aéreas e nas empresas em geral.
Nos EUA, o isolamento é de cinco dias
Nos Estados Unidos, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças reduziu no final do ano passado de dez para cinco dias o protocolo de isolamento para pessoas assintomáticas e totalmente vacinadas que testaram positivo para covid-19.
Governador e prefeito da capital de São Paulo…4 anos jogados fora de preda de tempo por uma gestão de dois incompetentes……É lamentável
A verdade, devagarzinho vai se aflorando. Se o cidadão tiver o mínimo de inteligência, concluirá que todo os exageros cometidos nos lockdowns foi estritamente político. Uma nação não pode sobreviver sem o produto do seu trabalho.