São Paulo quer reduzir quarentena para cinco dias

A prefeitura encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde com a solicitação
-Publicidade-
A cidade paulista afirmou que o pedido tem como base a vacinação avançada contra a doença
A cidade paulista afirmou que o pedido tem como base a vacinação avançada contra a doença | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo pediu ao Ministério da Saúde para reduzir o tempo de isolamento de pacientes com covid-19 assintomáticos.

O ofício, da Secretaria Municipal da Saúde, foi feito na quinta-feira 6 com o pedido de que os casos que não apresentem sintomas sejam tratados com isolamento de cinco dias.

A pasta afirmou que a solicitação tem como base a vacinação avançada contra a doença na cidade de São Paulo e a diminuição do número de casos graves do coronavírus, que levam à internação.

-Publicidade-

Ministério da Saúde avalia mudar prazo

Segundo o jornal O Globo, o Ministério da Saúde já está estudando alterar os protocolos de isolamento e prazos de quarentena para contaminados pela covid-19.

A medida valerá para todos, mas uma das principais motivações vem do impacto que a rápida disseminação da covid está começando a causar nas operações aéreas e nas empresas em geral.

Nos EUA, o isolamento é de cinco dias

Nos Estados Unidos, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças reduziu no final do ano passado de dez para cinco dias o protocolo de isolamento para pessoas assintomáticas e totalmente vacinadas que testaram positivo para covid-19.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.