Na manhã desta terça-feira, 27, a cidade de São Paulo registrou uma das menores temperaturas de sua história, com – 1,7 ºC, segundo informações da Defesa Civil do Estado.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A estação meteorológica de Parelheiros-Marsilac, localizada no extremo sul da capital, realizou a medição por volta das 7h. Inicialmente, a Defesa Civil divulgou que -1,7 ºC era a menor temperatura já registrada em São Paulo, mas corrigiu a informação às 10h.
Defesa Civil mantém estado de alerta para o frio em São Paulo
Desde a última sexta-feira, 23, a Defesa Civil mantém o estado de alerta para o frio. Apesar das temperaturas baixas, o Climatempo não prevê chuvas em São Paulo até o fim da primeira quinzena de setembro.
O CGE também prevê que a manhã desta quarta-feira, 28, será de névoa úmida e céu nublado. O sol vai aparecer ao longo do dia e a temperatura pode chegar a 22 ºC à tarde, com umidade relativa do ar mínima de 40%.
Baixa temperatura leva a recorde de atendimentos em abrigo de SP
O Abrigo Solidário, localizado na Estação Pedro II do metrô, no centro da cidade, teve um recorde de atendimentos nesta madrugada. Ao todo, 128 pessoas e dois animais de estimação passaram a noite no local.
O atendimento começa sempre às 19h nos dias de frio. Os beneficiários recebem um jantar oferecido pelo Bom Prato. Na manhã seguinte, essa população segue para o Bom Prato da Rua 25 de Março, para o café da manhã.
Informação desencontrada. Entre o título e o texto a temperatura caiu 3,4 graus. Preocupante!’