São Paulo deverá ter um fim de semana com sol, temperaturas em elevação e chuvas isoladas no final das tardes, segundo informaram o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE).
Leia mais: “Entenda por que o verão está com temperaturas mais amenas”
A manhã desta sexta-feira, 5, já terá aberturas de sol, entre nuvens, e aumento gradual da temperatura na Grande São Paulo. A variação deve ficar entre a mínima de 19°C e a máxima a máxima de 28°C.
Haverá, no entanto, certa instabilidade. No decorrer do dia, informa o CGE, os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens.
Isso fará o tempo permanecer instável com muitas nuvens e curtos períodos de sol.
À tarde, há risco de chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas, até com intensidade moderada. A umidade do ar será superior a 50%.
Leia mais: Previsão de janeiro: temperaturas podem ultrapassar média em todo o país”
No final da tarde a brisa marítima possibilitará o aumento da nebulosidade. Isso favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.
Sábado, domingo e segunda-feira
No sábado 6, o tempo deve ficar mais firme, com predominância do sol e rápida elevação das temperaturas. A mínima deve ficar em 18°C e a máxima, em 28°C.
Novamente, a nebulosidade aparece com a brisa marítima, com possibilidades de chuvas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A temperatura continuará subindo no domingo 7, com variação entre 19°C e 31°C. Haverá também possibilidade de chuvas.
Na segunda feira 8, o calor ficará ainda mais intenso, com a mínima de 20°C e a máxima, de 35°C.