A Seleção Brasileira está mais próxima de seu novo comandante. Depois da saída de Tite, com a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que Carlo Ancelotti será o próximo comandante da Amarelinha.
A TV Globo confirmou a chegada do treinador italiano durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Guiné, neste sábado, 17.
Leia mais: “Lições da Copa para a vida”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 143 da Revista Oeste
Segundo a emissora, a CBF fará o anúncio oficialmente em 30 de junho. Ainda não foram divulgadas mais informações, como o tempo de contrato do técnico, a data da estreia na Seleção nem quem irá compor sua comissão técnica.
Um estrangeiro assumir o time do Brasil é um sonho antigo. Pep Guardiola, o atual técnico campeão da Liga dos Campeões com o Manchester City, já teve seu nome especulado anteriormente.
Quem é Carlo Ancelotti, o possível novo técnico da Seleção Brasileira?
O italiano Ancelotti tem 64 anos de idade. Em seu currículo, ganhou a Liga dos Campeões nas temporadas 2013/14 e 2021/22, com o Real Madri; e nas temporadas 2002/03 e 2006/07, com o Milan. Ele ainda coleciona títulos nacionais pelo Chelsea, pelo Paris Saint-Germain e por outras equipes do futebol europeu.
Leia também: “Bolsonaro nega que tenha pedido saída de Tite da Seleção”
Assim como a Seleção Brasileira, o Real Madri também passa por reformulação. O time espanhol anunciou recentemente a saída de importantes nomes do elenco, como Karim Benzema, Eden Hazard e Marco Asensio.
Ancelotti, entretanto, assumiria a Seleção Brasileira apenas a partir de julho de 2024, quando acaba seu contrato com a equipe merengue.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Esse Bolsonaro é muito bonzinho. Se fosse eu o presidente esse Tite já tinha desaparecido desde 1 de janeiro de1919. Esse cara além de ser um fracassado, é um idiota alienado
Um país voltado para o patriarcado adora um idoso para comandar os seus times de garotos.
Melhor do que o vermelho tite…
onde tiver globo nao assisto mais nem futebol nem uma rede de tv brasileira nao assisto mais e nem votar mais vou pagar multa que é melhor
A que fundo de poço este país chegou em líderes, quer na política quer no futebol; técnico italiano na seleção brasileira e ainda tem idiotas que assistem.
Que falta de criatividade NACIONAL
KKKK