Senado aprova indicações de Bolsonaro para o STJ

Os juízes Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto receberam o aval dos senadores
-Publicidade-
Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, durante sabatina na CCJ do Senado
Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, durante sabatina na CCJ do Senado | Foto: Roberto Suguino/Agência Senado

O Senado aprovou a indicação dos juízes federais escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para as duas vagas de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na terça-feira 22, o plenário confirmou os nomes de Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto, indicados pelo presidente em agosto.

O nome de Domingues recebeu 57 votos favoráveis, dois contrários e três abstenções. Já Azulay Neto foi aprovado no Senado com 61 votos favoráveis e duas abstenções. A votação é secreta. Antes, os escolhidos passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que foram aprovados em consenso pelo colegiado.

Azulay Neto é juiz federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Ele deverá ficar com a vaga do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que pediu aposentadoria.

-Publicidade-

Domingues exercia a função de juiz federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Ele ocupará o lugar do ministro Nefi Cordeiro, também aposentado.

O STJ é responsável por uniformizar o entendimento sobre a legislação federal brasileira e é composto de 33 ministros. É também a instância que analisa recursos de processos de Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Parabéns pela brilhante estréia do programa Oeste Sem Filtro, dos competentes jornalistas Ana Paula Henkel, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Paula Leal.
    Tenho certeza que o programa será um sucesso total, alcançando uma enorme e qualificada audiência. Boa sorte!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.