‘Seremos o 1º país da América Latina a implantar o 5G’, afirma Fábio Faria

Expectativa do governo é que as 27 capitais brasileiras tenham acesso à tecnologia até julho do ano que vem
-Publicidade-
5G vai oferecer internet com até 100 vezes mais velocidade
5G vai oferecer internet com até 100 vezes mais velocidade | Foto: Carolina Antunes/PR

O leilão da rede 5G vai viabilizar uma nova rede de comunicação no país. De acordo com o Ministério das Comunicações, até julho do ano que vem, as 27 capitais brasileiras terão acesso à tecnologia.

“As capitais já estão preparadas para receber o 5G”, assegurou o ministro Fábio Faria, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira, 4. “Inicialmente, o problema será onde tem parabólica. Provavelmente, as empresas vão optar por locais onde não têm essas antenas para começar a instalação”, disse. “Teremos um prazo para retirar as parabólicas, mas acredito que todas as capitais terão espaço suficiente para as empresas cumprirem o cronograma”, explicou.

Segundo o ministro, o certame ocorrerá hoje. Ao todo, 15 empresas fizeram propostas à Agência Nacional de Telecomunicações por 118 lotes do 5G.

-Publicidade-

“O 5G vai beneficiar muito a indústria e o setor produtivo. Outros clientes também vão se beneficiar da nova rede. Tenho certeza que não teremos aumento de tarifa para o cliente”, garantiu Faria. “Teremos internet com até 100 vezes mais velocidade. Nós seremos o primeiro país da América Latina a implantar a rede 5G.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Essa questão de ser o primeiro país ou o segundo, o terceiro, etc… é de somenos importância, o que interessa na verdade é a procedência dessa tecnologia e que conversa é essa que não terá ônus para o usuário? Esse Faria não garante é nada, isso sim. Conversa fiada. Terá que ser montada uma nova infraestrutura completamente diferente da existente e isso não custará nada? Conta outra, Faria! Aliás, nesse governo o que mais se vê é piadista.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.