O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável ao pedido que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral fez à Justiça Federal, de retirada da sua tornozeleira eletrônica. O parecer foi emitido em 21 de agosto.
Ex-governador fluminense é Vasco: “Escola de samba desiste de homenagear Sérgio Cabral”
A alegação da defesa de Cabral é que haveria um “excesso de prazo para manutenção de medidas cautelares”, como é o caso do uso da tornozeleira. Ainda de acordo com os advogados, o “bom comportamento” do réu justificaria a remoção do equipamento de vigilância de seu tornozelo.
Entre outros: “Toffoli anula provas da Odebrecht contra Sérgio Cabral”
Consultado pela Justiça Federal do Estado do RJ, o MPF concordou com os argumentos da defesa do ex-governador e emitiu seu parecer, favorável. A recomendação do órgão é de que, uma vez removida a tornozeleira eletrônica, Sérgio Cabral se apresente, todo mês, à Justiça.
Urucubaca: “Bar promove banho de sal grosso depois de receber Sérgio Cabral e fala em ‘alma sebosa’”
Revista Oeste, com informações do Metrópoles.
Leia também: “Mulher presa no 8 de janeiro se casa com tornozeleira eletrônica e bandeira do Brasil como véu”
País dominado por bandidos.
Como é que soltaram este MARGINAL ?????
Tratamento muito diferente daquelas pessoas que foram presas no dia 09/01/23, mesmo não tendo participado de qualquer invasão dos edifícios públicos. Pessoas que foram presas e soltas utilizam tornozeleira para monitoramento além da obrigação de comparecerem semanalmente diante do juízo. Detalhe: nunca roubaram nem foram presas. Mas o Cabral….. 400 anos …..
Enquanto isto brasileiros que não roubaram UM ÚNICO CENTAVO, estão sendo condenados a 17 anos de prisão. Cafajestice, injustiça, bandalheira.Tudo em nome do tal “estado democrático de direito” (em minúsculas mesmo)!
Enquanto isso inocentes são obrigados a se submeterem a uma humilhação dessas. A cara dos agentes de “justiça”
Esse guardou muita grana. Consegue o que quiser com quem quer que seja. O mundo é dos”expertos”, e o MP é a favor de liberar tudo para um cara que confessou todos os crimes, se intitulando de ladrão compulsivo.
Realmente no Brasil o crime compensa, um bandido condenado a mais de 400 anos de jaula agora é “influencer digital” e celebridade e uma cidadã que paga impostos e luta por um país melhor é tratada como marginal
Desejo o melhor para o casal e uma jaula para o carioca safado
E onde fica a Justiça?
Como é bom ser corrupto nesse país. O cara rouba milhões, confessa que é viciado em dinheiro, digamos, ganho de modo fácil, é condenado a quase 400 anos, cumpre um pedacinho da pena, é solto com a condição de usar tornozeleira e agora quer que tirem a mesma pois é um menino “bonzinho” e o MPF dá parecer favorável. ENQUANTO ISSO, MANIFESTANTES SÃO CONDENADOS A 17 E 14 ANOS, É CLARO QUE COMETERAM CRIME, POLIS DEPREDARAM PATRIMÔNIO ALHEIO, MAS DAÍ RECEBER UMA PENA DESPROPORCIONAL, NÃO DÁ PARA ACEITAR. O Brasil não tem mais judiciário, tem um poder que se arvora o direito de fazer o quE quer, da forma que quer e não respeita as instituições. SE ACHA O PODER DEFENSOR DA DEMOCRACIA, PRATICANDO DITADURA DA TOGA.