Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 6, no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que sete de cada dez cidades paulistas não registraram nenhuma morte por covid-19 na última semana.
De acordo com dados do governo do Estado, 72% dos municípios não tiveram óbitos no período. Isso corresponde a 467 das 645 cidades paulistas. “É um número muito importante para todos nós. O resultado reflete o impacto positivo da vacinação em São Paulo”, afirmou Doria.
Leia mais: “‘Comitê científico’ que aconselha Doria é contra fim do uso de máscaras”
60% de imunizados
Ainda durante a entrevista coletiva, Doria informou que São Paulo atingiu hoje a marca de 60% de sua população totalmente vacinada contra a covid-19, com as duas doses da vacina ou a dose única (da Janssen).
Leia mais: “São Paulo pode desobrigar uso de máscara ao ar livre na 2ª quinzena de outubro”
Segundo o governo do Estado, o índice supera o dos Estados Unidos (55%) e a média geral da Europa (52%).
Dose de reforço
Nesta quarta-feira, durante a coletiva, a enfermeira Mônica Calazans — a primeira brasileira vacinada contra a covid-19, em janeiro deste ano — recebeu a aplicação da dose de reforço.
Leia também: “São Paulo projeta Carnaval com 15 milhões de pessoas e sem restrições”
O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, também foi vacinado com a terceira dose. No caso do secretário, quem aplicou a vacina foi o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.