‘Comitê científico’ que aconselha Doria é contra fim do uso de máscaras

Posição de especialistas do governo de São Paulo é contrária à liberação que está sendo estudada pela prefeitura da capital
-Publicidade-
Comitê de especialistas do governo de São Paulo não apoia fim do uso obrigatório de máscara
Comitê de especialistas do governo de São Paulo não apoia fim do uso obrigatório de máscara | Foto: Reprodução/YouTube

Apesar de a prefeitura de São Pauo estar prestes a anunciar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre na cidade, a posição do governo do Estado deve ser diferente.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o chamado “comitê científico” que aconselha o governador João Doria (PSDB) — antigo Centro de Contingência, que foi desfeito — avalia que a medida é precipitada.

Leia mais: “São Paulo pode desobrigar uso de máscara ao ar livre na 2ª quinzena de outubro”

-Publicidade-

Formado por médicos e cientistas, o órgão tem uma posição unânime contrária ao fim da obrigatoriedade de utilização do equipamento de proteção facial, mesmo em locais abertos.

Leia mais: “Rio de Janeiro pode desobrigar uso de máscaras em locais abertos a partir de 15 de outubro”

“É possível, no futuro, que isso aconteça. Mas, no momento, a máscara contribui muito para a redução dos casos de covid-19. E o vírus segue fortemente presente entre nós”, diz o médico Paulo Menezes, coordenador do comitê.

Leia também: “Florianópolis avalia desobrigar o uso de máscaras”

Embora ainda não tenha se manifestado publicamente sobre o assunto, Doria já disse em algumas ocasiões que o uso de máscara no Estado de São Paulo permaneceria obrigatório pelo menos até o dia 31 de dezembro.

Leia também: “Prefeitura de Duque de Caxias decreta fim do uso obrigatório de máscara”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. DEPOIS DE ACABAR COM A VIDA DAS PESSOAS COM ESSA HIPOCRISIA DE COMERCIO FECHADO E ÔNIBUS LOTADO, ESTÃO EM DUVIDA COM UMA P… DE MASCARA??? – CALCINHA APERTADA E CIA VÃO SE F…

  2. Em ambientes confinados, eu até concordo ….mas eu gostaria que o comitê apontasse em quais evidências científicas eles se baseiam pra obrigar as pessoas a usarem máscaras ao ar livre. Gostaria que citassem no mínimo 10 artigos científicos , publicados em revistas de prestígio, randomizados, e revisados por pares.

  3. A farda da máscara, de uma inutilidade bestial, tem q ser mantida. Fico admirado com o número de pessoas q se agarram a isso. A elas as seguintes perguntas:
    Existe norma para o tipo de tecido? Porosidade? Área de abrangência? Elasticidade? Periodicidade de limpeza?

    Não tem? Nada???
    Então é só botar um pedaço de panona cara e estamos protegidos do vírus mortal? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito científico, não?

  4. E se fosse depender desses malucos do “centro de contingência “, ainda estaríamos todos trancados e com tudo fechado. O que acontece é que o ditador de São Paulo tá preocupadinho com sua candidatura, e acabou abrindo tudo. Com relação à mascara, se muitas cidades abolirem e for positivo aos políticos locais, ele vai mandar esses energúmenos do centro de blá blá blá pastarem….

  5. De um lado tem políticos desesperados para realizar eventos e surfarem na onda de se promoverem nas próximas eleições.
    E de outro lado pseudo cientistas especialistas insanos que não pretendem abolir essa excrescência nunca, pois são tiranos. E nós no meio disso, assistindo outras localidades já falando no fim dessa imbecilidade .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.