Apresentador afirmou que Jair Bolsonaro é o seu patrão e que jamais iria contrariar uma decisão tomada por ele
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o apresentador Silvio Santos negou que tenha indicado um nome para substituir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em matéria publicada na Veja, a revista afirma que o dono do SBT teria pedido que o presidente considerasse o diretor do Conselho do Hospital Albert Einstein, Cláudio Lottenberg, para o cargo.
Ao negar a indicação, Silvio Santos alegou que não se mete em questões políticas. Além disso, o apresentador alfinetou Mandetta, ao comentar que não é a favor da insubordinação.
“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu “patrão” que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”, afirmou o apresentador.
O presidente Jair Bolsonaro estuda diversos nomes para ocupar o lugar de Mandetta, entre os mais cotados, está o oncologista Nelson Teich. Nas últimas semanas, o médico tem utilizado a rede social para compartilhar artigos que escreveu sobre o coronavírus.
Em 24 de março, no artigo intitulado “COVID-19: Histeria ou Sabedoria?”, o médico destaca as dificuldades enfrentadas pelo gestor de saúde em meio à pandemia e cita pontos que devem ser considerados nas tomadas de decisão.