O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), foi assassinado na tarde desta terça-feira, 6, em Rio Branco, no Acre. Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi morto com pelo menos três tiros no bairro Taquari, dominado pela disputa entre facções do tráfico de drogas.
De acordo com reportagem do portal G1 do Acre, Cauã estava no quarto quando sua casa foi invadida por homens armados. Eles teriam entrado no cômodo “abrindo fogo”.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
No fim da noite, Marina lamentou a morte do sobrinho-neto em postagem no Twitter/X. A ministra afirmou que o rapaz foi “vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia”.
A Polícia Civil do Acre está investigando o crime. A corporação informou que o caso será encaminhado a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em entrevista ao jornal O Globo, o chefe de gabinete do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Gomes da Silva, destacou ser “difícil dizer até o momento” se o crime estaria ligado ao tráfico de drogas, considerando o confronto entre facções no bairro de Cauã.
Políticos da esquerda prestam condolências
O presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para lamentar o crime. Os deputados federais Chico Alencar (Psol-RJ), Sâmia Bonfim (Psol-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ0 também publicaram mensagens de condolências.
Leia também: “Mariana Silva é diagnosticada com Covid pela 2ª vez em 9 meses”
Infelizmente a criminalidade está tomando conta do país. Deve ser um crime que envolve aspectos sociais onde a vítima é pobre, a família não dá assitência e os governos abandonam os jovens que não estudam nem trabLHAm.
É a tese da esquerda atingindo em cheio a Marina Silva. Se fosse no RJ ou na Bahia a Globo ficaria 24 horas dando a notícia.
Aqui no Brasil profundo temos um ditado : Quando a agua bate na bun//da passamos a entender a gravidade da situaçao.
Essa Sra defende as pautas do globalismo comunismo, e agora esta sendo uma vitima indireta do monstro que sempre alimentou.
Culpa da politica esquerdista de liberação das drogas e audiência de custódia, impunidade generalizada que a própria ministra é defensora . Fala muito e faz muito pouco para melhorar a sociedade brasileira sem educação, saúde e segurança pública.
Ministra pare de lacrar e apoie leis duras contra criminalidade !
POIZÉ!
Faltou complementar, vovó ministra: Cauã foi vítima da criminalidade que a senhora e sua quadrilha tanto defendem e da qual talvez o rapaz já fizesse parte. Então, senhora, deixemos o cinismo e a hipocrisia de lado nessas horas.
Menino de vó deixou vovó (ou tia-avó).
Como disseram aí abaixo, segundo o lula eles só queriam um dinheirinho pra tomar uma cervejinha. Favor não prender as vítimas do capitalismo selvagem, temos que ressocializá-los.
Executado. Por quê, titia avó?
Por favor, não prendam os assassinos. Afinal são apenas “vítimas da sociedade”.
como é regozijas-te quando os bandidos SE MANTAM.
vIVAaa!!! os frutos maus NUNCA caem longe da árvore RUIM!!