-Publicidade-

Sorocaba autoriza tratamento precoce para pacientes com covid-19

Mediante recomendação médica, azitromicina e ivermectina serão distribuídos gratuitamente nas unidades básicas de saúde
Rodrigo Manga é prefeito de Sorocaba
Rodrigo Manga é prefeito de Sorocaba | Foto: Divulgação

A prefeitura de Sorocaba (SP) autorizou nesta sexta-feira, 19, a prescrição de tratamento precoce, por médicos da rede de saúde da cidade, a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Mediante recomendação médica, os fármacos azitromicina e ivermectina serão distribuídos gratuitamente nas unidades básicas de saúde. Segundo o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), o objetivo da medida é diminuir o número de internações no município, em especial em unidades de terapia intensiva. “O Brasil está no pior momento da pandemia, e Sorocaba não é diferente”, afirmou. “[O tratamento precoce] É uma recomendação do Ministério da Saúde. Algumas cidades o adotaram, conseguindo reduzir a quantidade de pacientes nos hospitais”, explicou. De acordo com a prefeitura de Sorocaba, 15 mil unidades de ivermectina e 15 mil de azitromicina foram compradas. No total, foram gastos R$ 57 mil na aquisição dos medicamentos.

Leia também: “Bolsonaro critica Mandetta, defende tratamento precoce e chama Lula de ‘Capitão Corrupção’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. PORRA, NÃO FAZ PROPAGANDA CACETE!!!!
    Não importam vidas. Acabo de comprar a “droga” a R$14, no início wra 4,29 a caixa.
    A PQP ESSA “RESISTÊNCIA” de merda.
    Apoiada por grandes traidores da Pátria.

    1. Concordo. Deixa tomar quem quiser. Fala pro cidadão. Olha pode não funcionar, mas quiser tomar tá aqui. Continuando usando a porra da máscara e o álcool. E todos os outros cuidados. PORRA TOMA QUEM QUER

      1. Poxa fica o lado A e o lado B brigando, parece criancinha. Um lado fala: “Ah mas não estudo que comprove” o outro “tem sim”. Ambos mostram materias. Nao é hora disso. Deixa tomar quem quiser. Se o governo quiser distribuir de graça deixa e toma quem quiser. Ninguém é obrigado. Eles brigando e nós se ferrando. Nos de a oportunidade de escolher. Muito preocupado com tudo isso.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.