A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), declarou que é a favor do voto impresso. A paramentar, afirma a medida vai favorecer “a cidadania”.
“Tenho a clareza de que essa garantia [do voto impresso] não vai beneficiar o Bolsonaro, o Lula, nem quem quer que venha a se candidatar”, disse em entrevista à Jovem Pan.” Essa garantia vem favorecer a cidadania. Não estou colocando em xeque a palavra dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos magistrados da Justiça eleitoral. Não estou discutindo pleitos anteriores. Estou defendendo um instrumento de maior segurança para eleições futuras.”
Na segunda-feira 17, ocorreu a primeira reunião da Comissão Especial para debater a Proposta de Emenda à Constituição para adotar o voto auditável — também conhecido como voto impresso — na Câmara dos Deputados.
A medida chegou ser aprovada em 2015. Mas sua implantação foi barrada pelo STF em 2018 e declara inconstitucional pela Corte em 2020.
Voto auditável ou não auditável é a escolha entre segurança e não segurança das urnas 👁 X 👹
Janaína não pensaria diferente. Qualquer pessoa coerente e minimamente bem intencionada sabe que o voto tem que ser impresso. Só interessa à esquerda manter eleições fraudáveis. Dilma que o diga.