‘Sou defensora, sim, do voto impresso’, declara Janaina Paschoal

'Estou defendendo um instrumento de maior segurança para eleições futuras', argumentou a parlamentar
-Publicidade-
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP)
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), declarou que é a favor do voto impresso. A paramentar, afirma a medida vai favorecer “a cidadania”.

“Tenho a clareza de que essa garantia [do voto impresso] não vai beneficiar o Bolsonaro, o Lula, nem quem quer que venha a se candidatar”, disse em entrevista à Jovem Pan.” Essa garantia vem favorecer a cidadania. Não estou colocando em xeque a palavra dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos magistrados da Justiça eleitoral. Não estou discutindo pleitos anteriores. Estou defendendo um instrumento de maior segurança para eleições futuras.”

Na segunda-feira 17, ocorreu a primeira reunião da Comissão Especial para debater a Proposta de Emenda à Constituição para adotar o voto auditável — também conhecido como voto impresso — na Câmara dos Deputados.

-Publicidade-

A medida chegou ser aprovada em 2015. Mas sua implantação foi barrada pelo STF em 2018 e declara inconstitucional pela Corte em 2020.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Janaína não pensaria diferente. Qualquer pessoa coerente e minimamente bem intencionada sabe que o voto tem que ser impresso. Só interessa à esquerda manter eleições fraudáveis. Dilma que o diga.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro