SP abre cadastro para voluntários de testes da ButanVac

Segundo o governo paulista, 418 pessoas maiores de 18 anos participarão da primeira etapa dos ensaios clínicos
-Publicidade-
João Doria anunciou abertura de cadastro para interessados em participar de ensaio clínico da ButanVac
João Doria anunciou abertura de cadastro para interessados em participar de ensaio clínico da ButanVac | Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 16, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a abertura de um pré-cadastro para as pessoas interessadas em participar, como voluntárias, dos testes da ButanVac, possível vacina 100% brasileira contra a covid-19.

Segundo o governo paulista, 418 voluntários maiores de 18 anos participarão da primeira etapa dos ensaios clínicos. Os testes serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, no interior do Estado. Não é necessário ser médico ou enfermeiro para participar do estudo.

Leia mais: “Anvisa autoriza testes da ButanVac em humanos”

-Publicidade-

Doria afirmou que, até o fim de outubro, a expectativa é que 40 milhões de doses da ButanVac estejam “prontas para o uso”.

Como Oeste informou na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para a pesquisa clínica da ButanVac.

Antes de começar a vacinação dos voluntários, o Butantan terá de apresentar “algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina”, segundo o órgão regulatório. Logo em seguida, a instituição deve iniciar a aplicação experimental do imunizante.

Leia também: “Os próximos passos do soro anticovid desenvolvido pelo Butantan”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site