SP: aulas presenciais nos ensinos técnico e superior voltam no dia 2 de agosto

Limite de ocupação deve ser de 60% na maioria das instituições de ensino
-Publicidade-
Rossieli Soares, secretário estadual de Educação de São Paulo, confirmou retomada das aulas presenciais nos ensinos técnico e superior
Rossieli Soares, secretário estadual de Educação de São Paulo, confirmou retomada das aulas presenciais nos ensinos técnico e superior | Foto: Reprodução/YouTube

Em uma entrevista coletiva marcada por uma série de anúncios, o governo de São Paulo também confirmou a retomada das aulas presenciais nos ensinos técnico e superior a partir do dia 2 de agosto em todo o Estado.

Segundo o governador João Doria (PSDB), o limite de ocupação deve ser de 60% nas universidades e escolas de ensino técnico. Para os cursos da área da saúde, está liberada a ocupação de 100%.

Leia mais: “SP compra mais 4 milhões de doses da CoronaVac; Butantan antecipa entrega”

-Publicidade-

Atividades práticas, laboratoriais e estágios de cursos superiores em todas as áreas também poderão ocorrer de forma presencial.

“Nesse novo plano da Secretaria Estadual da Educação, a partir de agosto, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos de prevenção como uso de mascaras, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes nas salas de aula”, anunciou Doria.

Leia também: “São Paulo estende horário de funcionamento de bares e restaurantes”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site