SP compra mais 4 milhões de doses da CoronaVac; Butantan antecipa entrega

Segundo o instituto, 47 milhões de doses complementares do contrato firmado com o governo federal serão entregues até o dia 31 de agosto
-Publicidade-
João Doria anunciou a compra de mais 4 milhões de doses da CoronaVac
João Doria anunciou a compra de mais 4 milhões de doses da CoronaVac | Foto: Reprodução/YouTube

Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a compra de mais 4 milhões de doses da CoronaVac — a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

De acordo com o governador paulista, 2,7 milhões de doses do imunizante chegam ainda hoje a São Paulo. Até o dia 26, mais 1,3 milhão de doses estarão disponíveis. “Eu havia prometido e estamos cumprindo. Nós compraríamos 30 milhões de doses adicionais. Já estamos começando a fazer isso agora”, disse Doria. 

Leia também: “SP: aulas presenciais nos ensinos técnico e superior voltam no dia 2 de agosto”

-Publicidade-

Butantan antecipa entrega

O Instituto Butantan anunciou que antecipará a entrega de doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Os 47 milhões de doses complementares do contrato firmado com o governo federal serão entregues até o dia 31 de agosto. Inicialmente, a projeção era 30 de setembro. 

Leia mais: “São Paulo vacinará pessoas com 37 e 38 anos na semana que vem”

Até o momento, foram disponibilizados 53 milhões de doses da CoronaVac para o PNI. Ainda segundo Doria, mais 10 milhões de doses serão entregues na próxima semana.

Leia mais: “São Paulo estende horário de funcionamento de bares e restaurantes”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

  1. Bem. Que seja para quem se submeter a chinesinha, de qualquer forma dela já fugi e já tomei outra marca. Não Vou ser palco deste palhaço mesmo que as doses da vacina sejam importantes para a população. Mas bem que poderia ter fechado com outro país… este Doria nao da ponto sem no

  2. Os Estados podem comprar vacinas diretamente dos laboratórios? achei que todas as compras de vacinas tinham que ser feitas através do Programa Nacional de Vacinação.

  3. Infelizmente, por falta de opção, tomei essa m#$%*. Continuo recluso, e tomo todas as precauções, como se não houvesse sido vacinado. E olhe que resido em Barra Mansa/RJ.

    1. Tomei e me dei bem, o Butantan a muito tempo fabrica vacinas boas, não tem nada a haver com chineses, a da Fiocruz os insumos também vem da China.

      1. Genocida é o governo chinês para o qual você está inadvertidamente fazendo proselitismo aqui, Celso.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site