SP: garis entram em greve por vacina contra a covid-19

Trabalhadores da área de limpeza urbana não realizaram serviço de varrição e coleta de lixo nesta terça-feira
-Publicidade-
Garis não trabalharam nesta terça-feira, 8
Garis não trabalharam nesta terça-feira, 8 | Foto: Vincent Bosson/FotoArena/Estadão Conteúdo

Trabalhadores da área de limpeza urbana de São Paulo entraram em greve nesta terça-feira, 8, paralisando serviços de varrição e coleta de lixo na cidade por 24 horas, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A ação ocorre em protesto pela não vacinação da categoria contra a covid-19. Em frente à prefeitura de São Paulo, o grupo reivindicou prioridade na fila do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus.

“A categoria que nunca parou merece vacina, respeito e reconhecimento”, escreveu o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco-SP), em publicação no Facebook. “Sem vacina, sem coleta”, repetem os trabalhadores, em vídeo publicado nas mídias sociais.

-Publicidade-

Segundo o Siemaco-SP, cerca de 17 mil trabalhadores da limpeza urbana aderiram à greve. Com isso, de acordo com o sindicato, 18 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas na capital paulista. Como a paralisação é de 24 horas, os trabalhadores só voltarão a realizar a coleta amanhã, quarta-feira 9.

Leia também: “Ministro da Saúde volta a dizer que população estará vacinada até o fim do ano”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. E eu com os meus 57anos de idade e pagando um caminhão de impostos vou vendo os barnabés e os fura filas de atestado se vacinando e minha vez cada vez mais longe . Dória o pior governador que SP já teve

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site