O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a Polícia Federal (PF) a abrir um inquérito para investigar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
A decisão do ministro Raul Araújo foi tornada pública na terça-feira 18. A PF vai apurar um suposto envolvimento de Castro em um esquema de corrupção na época em que era vereador e vice-governador.
De acordo com as investigações do Ministério Público (MP), projetos de assistência social do município e do Estado teriam tido as licitações fraudadas, direcionadas a determinadas empresas em troca de propinas.
As suspeitas contra Castro surgiram a partir de declarações dadas em uma colaboração premiada do empresário Marcus Vinicius Azevedo da Silva, que teria detalhado a participação do governador na suposta organização criminosa.
O que diz o governador
Em nota, o governador Cláudio Castro informou que não está sendo denunciado e nem indiciado. “O Ministério Público não encontrou nenhum elemento capaz de vincular qualquer irregularidade”, explicou.
O governador disse que confia na Justiça, “para que a situação seja esclarecida o mais rápido possível”. Ainda conforme ele, o delator foi interpelado judicialmente por calúnia e denunciação caluniosa, e a defesa do governador já entrou com um pedido de nulidade da delação, devido a irregularidades na denúncia.
A voga do judiciario segue a linha dos partidecos de esquerda. Tumultuem tudo que seja possivel para que nao tenham tempo de governar. Enquanto isso personagens condenados do crime organizado recebem seus bens de volta. Como diz a cançao “que pais é esse?”
Engraçado… investigam fácil todo alinhado à direita,
já os governadores do PT, a galerinha do Nordeste deve ser a mais honesta do mundo. Não se ouve um pio.
Ah, e a sra. É Golpe!, do RN, gastou os R$ 100.000.000,00 milhõees que recebeu na época dos assaltos com a segurança do estado?
ALGUÉM VERIFICOU???
Tudo dominado!