Um submarino de 20 metros de comprimento e quase 3 de largura foi encontrado na última quarta-feira, 21, no município de São Caetano de Odivelas (PA).
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o submersível encostado em árvores, no momento em que pescadores se aproximavam depois de o avistarem.
???????? | Submarino misterioso encontrado por pescadores no Pará, Brasil. pic.twitter.com/uW7MZEw2je
— World Events ???? (@Eventmund) February 23, 2024
Ainda não há informações sobre a origem da embarcação. No entanto, a Polícia Civil suspeita que o submarino poderia ser usado para o tráfico de drogas.
Leia também: “Submarino da China cai em ‘armadilha’, e mais de 50 marinheiros morrem no Mar Amarelo, informa jornal”
Para isso, a Polícia Federal (PF) informou, nesta sexta-feira, 23, que instaurou um inquérito para apurar informações sobre a embarcação encontrada.
O submarino foi apreendido
De acordo com Luciano de Oliveira, secretário de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), equipes de segurança montaram uma operação para fazer a busca e apreensão do submersível. Entretanto, segundo o secretário, “o submarino estava vazio quando foi localizado”.
Leia mais: “Iate-submarino de mais de R$ 10 bilhões é a nova sensação entre os bilionários”
“Os pescadores tentaram fazer o reboque para a parte continental, mas não obtiveram êxito”, informou o Segup, por meio de nota. “Os pescadores acionaram as forças de segurança, e, a partir de então, uma operação integrada com equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram a busca e fizeram a apreensão.”
Leia também: “Vídeo inédito mostra o que teria ocorrido com o corpo dos passageiros no submarino Titan”
A embarcação foi apreendida pelo Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu). O órgão é composto pela Polícia Civil, Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar. A perícia também vai analisar se o item foi fabricado na região ou se foi levado para a área.
Eles ainda suspeitam? Ou desconfiam que seja mais um projeto secreto da marinha desse país bananeiro?