Rogério Marinho, da pasta do Desenvolvimento Regional, fala em contradições em críticas a Bolsonaro
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, lamenta o que classifica como “certa contradição” por parte de críticos do Executivo federal e, sobretudo, do presidente da República. De acordo com ele, Jair Bolsonaro se torna alvo sem razões. Afinal, para Marinho, o governo é um sucesso.
Leia mais: “Como nova lei, preço do gás pode cair até 75%, diz Ganime”
“Este governo está tendo êxito, está sendo um sucesso. E isso incomoda”, disse o ministro ao ser entrevistado na edição de hoje de Os Pingos nos Is, programa da Jovem Pan que conta com os jornalistas Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste. Ele não pontuou, no entanto, quem seriam os incomodados com tal situação.
Contradições
Ao rechaçar a hipótese de que seria do núcleo “desenvolvimentista” e apoiaria o rompimento do teto de gastos da União, Marino pontou que os críticos sempre dão jeito de reclamar do presidente. Nesse sentido, ele não especificou se os responsáveis pelas críticas seriam os veículos de comunicação, parlamentares ou até mesmo integrantes do governo.
“Quando Bolsonaro não vai ao Nordeste, reclama-se porque ele não vai ao Nordeste. Se for, é porque [de acordo com os críticos] está fazendo obra eleitoreira”, comentou o ministro à frente do programa Pró-Brasil. “Se ele tem dificuldade de articulação no Congresso e começa a fazer uma base, aí se diz que é o ‘toma lá, dá cá’, mas ele foi criticado por não ter [uma base aliada] anteriormente”, complementou Rogério Marinho.
Leitura correta da situação.
Gosto do Rogério Marinho. Sério.