A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) decidiu suspender as aulas desta semana depois de um suicídio. A ação aconteceu dentro das dependências da instituição. A vítima, de 33 anos, era membro do Coral USP XI, vinculado ao Centro Acadêmico XI de Agosto. O jornal Folha de S.Paulo divulgou as informações nesta quinta-feira, 7.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A USP informou estar em luto por causa da perda de um de seus membros. A vítima não era aluna da universidade, mas podia participar do grupo musical. O nome dela não foi divulgado. A Faculdade de Direito divulgou uma nota nas redes sociais para informar a suspensão das aulas desta quinta-feira e ampliou a suspenção para esta sexta-feira, 8.
“As aulas e as provas na graduação estarão suspensas nesta sexta-feira em ambos os períodos (diurnos e noturno)”, informa a nota. “As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, 11.”
USP presta suporte à família
A direção da faculdade informou à Folha que presta suporte à família da vítima. Ela foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu. A instituição tem um psicólogo que atende semanalmente no acolhimento a estudantes.
A faculdade pediu para que o profissional converse com os alunos que estiveram próximos da tragédia, na chamada posvenção, apoio e assistência prestados a pessoas afetadas por um suicídio.
Todos esquerdopatas tem problemas mentais…
Tristeza uma coisa desta,demonstra a fragilidade humana é falta de cuidado com saúde mental
Uma universidade que só forma esquerdopata, o resultado é esse
Por que ‘vítima’ ?