Um surto de covid-19 atingiu a Rede Globo. Na sexta-feira 7, uma nota do Sindicato de Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) cobrou medidas para conter a disseminação interna do coronavírus na emissora.
“Foram relatadas dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias”, afirma o SJSP em nota. “O sindicato reivindica que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem.”
O texto também cobra que os funcionários da Globo afetados pelo surto de covid-19 “tenham a garantia do necessário repouso, com a licença laboral”.
O órgão ainda solicita à “Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais” que não necessitem trabalhar presencialmente. O pedido ocorre em razão da “variante Ômicron e da alta dos casos de influenza H3N2″. Além disso, a carta reivindica “o imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”.
De acordo com números do Grupo Globo divulgados no domingo 9, “a média móvel de casos [de covid-19] nos últimos sete dias foi a 33.146 — a maior registrada desde 23 de setembro do ano passado“.
O CHORO É LIVRE!!
Que vão tudo pros infernos… antro de canalhas.
Eu não fico feliz com essa notícia, afinal são seres humanos e merecem o devido respeito independente de política.
Ué, o sindicato precisa exigir as tais medidas de contenção de disseminação do covid-19 ? Globo genocida ?
A Globo tem que suspender suas atividades para proteger todos os funcionários inclusive os da retaguarda.
Toda a Imprensa Apátrida brasileira está doente com a falta de Mortadela…!!! 👁️👁️👁️
Eles “o Deepstate PMDB + PT + TSE etc” já estão tentando implacar eleições fantasmas igual a de 2020 onde Colocaram Boulos como 2 lugar, pois o TSE sumiu com votos de prefeitos e veradores a favor da liberdade, inclusive baniram da politica quem fala em fraude, mantiveram todos os que já estavam em seus cargos.
Gostaria de saber se a Globo exige passaporte da vacina para seus funcionários? Ou se todos já receberam, no mínimo a segunda dose. Se morrer alguém com a Omicron eles vão fazer uma estatística específica para a nova variante e qual a marca da vacina que seus funcionários utilizaram?
São só duas possibilidades: Ou o tal surto se de fato acontece ou aconteceu, demonstra que essa emissora que tanto defendeu as medidas draconianas e encheu o saco de tanto cobrar as tais vacinas, vê agora o fracasso dessas medidas, muito em consonância com o fracasso da emissora.
– Ou está arrumando mais uma situação de falsa pandemia para conseguir um novo lockdown e com isso arrumar um público cativo e sem outras opções para as porcarias que ela deve transmitir e conseguir um pouco mais de audiência. Tudo isso é possível.
Ótima teoria… Não duvido.