O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem buscado acelerar a entrega de casas para as vítimas das chuvas em São Sebastião, ocorridas em fevereiro. A construção dos imóveis envolve tecnologia com painéis de madeira e placas estruturais, que contribuem com o andamento das obras.
Em maio, Tarcísio realizou uma vistoria na sede da TecVerde, no Paraná. A construtora foi contratada pelo governo paulista para a realização das obras.
Durante a inspeção técnica, Tarcísio deu detalhes do projeto de habitação a ser entregue pelo governo do Estado. Os investimentos são de R$ 210 milhões nas obras.
“Quem perdeu tudo tem muita pressa, e esta tecnologia reduz significativamente o tempo das obras”, afirmou Tarcísio. “Vimos um protótipo com dois andares. Em São Sebastião serão quatro pavimentos. A gente vai conseguir montar dois edifícios a cada 15 dias. Ou seja, a cada 15 dias, 32 apartamentos.”
Detalhes das obras e tempo de entrega
No bairro Baleia Verde, vão ser entregues dois conjuntos habitacionais em dois terrenos que somam 39 mil metros quadrados (m²), totalizando 30 edifícios de quatro pavimentos, com quatro apartamentos de 41 m² por andar.
Além das 518 moradias definitivas no Baleia Verde, o Estado também atua na construção de outras 186 unidades na região de Maresias, que vão atender 704 famílias desabrigadas em São Sebastião. Serão quatro edifícios com quatro pavimentos e oito apartamentos de 44 metros quadrados por andar, construídos em um terreno de 12 mil metros quadrados.
A previsão do governo de São Paulo é concluir todos os empreendimentos em 180 dias.
Leia também: “Tragédia das chuvas: a vida depois da catástrofe”, reportagem publicada na edição 162 da Revista Oeste
Vai Tarcísio…! Bingo …!
Espero que o Tarcisio inaugure um nova espécie de governadores. Sem excessão os governadores só fazem o básico. Cuidam melhor do que lhes interessa e saem da gestão muito mais cheios da grana. Cidadãos desinteressados de vigiar e acompanhar tornam fácil os políticos se tornarem demagogos e salafrários.
Maravilha Governador Tarcísio isso Sim é Exemplo de Excelência de Gestão Pública,tomara que Nestes 4 Anos Milhares de Moradias Sejam Construídas e no Seu Próximo Mandato o Déficit Habitacional do Estado de São Paulo Esteja Bem Reduzido.
Oi?
Torço para que não seja casa de “papel” como o minha casa, minha vida…
“Tarcísio, o Construtor”
Gosto dele, mas esperamos mais que isso.
Pois, contra o mal, só construir prédios não resolve nada.
Só uma pergunta todos que ficaram desabrigados vão receber a casa?? Pois minha família é uma e ao fazer o cadastro meu pai foi informado que se sobra casa ele tem direito… estão fazendo pouco causo com as famílias.. prefeitura de São Sebastião precisa ajudar mais seu povo ..na hora de pedir voto aparece rápido mas ai precisa deles todos somem