O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quinta-feira, 19, que vai incluir o curso de programação no currículo escolar da rede estadual em 2024. Tarcísio está em Davos, na Suíça, onde participa do encontro anual do Fórum Econômico Mundial.
De acordo com o governador, gigantes da tecnologia como Amazon, Microsoft e Meta manifestaram interesse em participar do projeto. “Elas já têm programas assim em várias cidades do mundo” disse Tarcísio a jornalistas brasileiros.
O projeto, contudo, ainda precisa ser desenvolvido, e haverá prosseguimento das conversas com as empresas, afirmou. “A gente quer colocar programação em todas as nossas escolas de ensino médio porque a gente entende que é isso que vai desenvolver competências importantes que vão abrir a porta de um mercado de trabalho qualificado”, explicou o governador.
Em Davos, Tarcísio reuniu-se com o presidente para América Latina da Microsoft, Rodrigo Kede; o presidente de Assuntos Públicos da Meta, Nick Clegg; e o vice-presidente de políticas públicas globais da Amazon, Michael Punke.
O governador tem mantido uma agenda intensa de encontros bilaterais com executivos e empresários durante o fórum. Ele chegou a Davos no domingo 15 e retorna ao Brasil hoje.
PR Bolsonaro, muito obrigado por ter apoiado o Tarcísio para Governador de SP!!!…
Forças governador. Você teve um
Maravilhoso professor. São Paulo crescerá
Concordo.
O Governador Tarcísio, comprovadamente é exemplo de executor público de excelência. Projeta, inicia e entrega. O mesmo perfil do governador Romeu Zema (MG). Espero que o Tarcísio dê continuidade por mais 4 anos ao final deste mandato, e venha a apoiar o Zema ao cargo de Presidente em 2026, ano ao qual ele, Zema, não poderá mais concorrer ao governo de Minas. Não deixarem-se ser contaminados por projetos pessoais, o verdadeiro câncer da má política…