-Publicidade-

Taxa de transmissão da covid-19 diminui no Brasil

Estudo feito pelo Imperial College, com estimativa de 95% de eficiência, estima que 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 102

Estudo feito pelo Imperial College estima que cada 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 102

Covid-19
A taxa de transmissão é referência para acompanhar a evolução epidêmica do vírus
Foto: Lidianne Andrade/Estadão Conteúdo

A taxa de transmissão (Rt) da covid-19 no país caiu. De acordo com levantamento feito pelo Imperial College London, o índice brasileiro é de 1,02, ou seja, cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 102.

A estimativa foi divulgada nesta terça-feira, 1º, e considera dados coletados até o último dia de novembro. O índice representa uma queda em comparação com o da semana passada, quando a taxa de transmissão era de 1,30.

Leia também: “Coronavírus: mãos desinfetadas são o caminho para conter a covid-19”

A taxa de transmissão é um número que traduz o potencial de propagação de um vírus. Quando ela é é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Me admira a Oeste publicar qualquer coisa vinda do Imperial College. Verdadeiros profetas do apocalipse previram a morte de milhões. Uma vergonha!

    1. Alberto, acho que a culpa é dos alarmistas (mídia e políticos), que divulgaram apenas o pior cenário possível divulgado pelo Imperial College, caso NADA fosse feito. No estudo, havia outros cenários, e até que acertaram com o que vêm acontecendo no mundo

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês