Em decisão unânime, o Tribunal de Contas da União (TCU) entendeu que publicações feitas pelo perfil oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) no Twitter constituíram promoção pessoal do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o que é proibido pela Constituição. As informações são do UOL.
O acórdão aprovado pelo tribunal na quarta-feira 18 advertiu a pasta para que esse tipo de publicação não se repita, sob pena de multa. O processo foi aberto a partir de uma representação protocolada pelo Ministério Público junto ao TCU, em dezembro do ano passado.
Leia mais: “Bolsonaro: impeachment de Barroso será entregue nos próximos dias”
O procurador Julio Marcelo de Oliveira enumerou 34 publicações no Twitter da Secom entre agosto e setembro de 2020. Em seguida, incluiu mais cinco postagens, de dezembro daquele ano. Segundo Oliveira, a decisão do TCU foi “correta, mas insuficiente, uma vez que não responsabiliza nem pune ninguém”.
Leia também: “Bolsonaro veta ‘fundão’ de R$ 5,7 bilhões”
Vitor silva ribeiro
seu beócio!
sim estão cheio de comunistas .. foram todos formados pelo mesmo sistema de educação que emburrece e corrompe os jovens.. e assim analfabetos funcionais e seguidores da seita da esquerda.. usam de suas funções para perseguir os que tem pensamento e ações divergentes da cartilha porca e sebosa desses filhos de satanás.. seu jumentóide!
Julio Marcelo de Oliveira é um amiguinho dos Antagonistas… Credibilidade zero!
E O TCU, QUE RIMA COM …, JÁ RECUPEROU O QUE FOI DESVIADO PARA A MÍDIA SUJA DA ORCRIM PT E JORNALISTAS PEÇONHENTOS EM FORMA DE PUBLICIDADE DE ESTATAIS?
SE ESSE DINHEIRO TIVER QUE SER RECUPERADO ATRAVÉS DOS DESCENDENTES DESSA CORJA, SERÁ POR BEM OU POR MAL, E COM MUITO MAL.
Outro órgão aparelhado pelos governos do PT. Um dos ministros é a filha do Arraes!!!!
Como??? O que o PT fez todos os anos na área de Comunicação???? Se está dentro da “Constituição” deve ser cobrado, porém, a régua deve servir para todos… Um órgão que nunca viu a roubalheira…
TCU tá cheio de vermes.