TCU conclui que Secom fez promoção pessoal de Bolsonaro nas redes

Processo foi aberto a partir de uma representação protocolada pelo Ministério Público junto ao TCU
-Publicidade-
Segundo o TCU, Twitter da Secom fez promoção pessoal do presidente Jair Bolsonaro
Segundo o TCU, Twitter da Secom fez promoção pessoal do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Isac Nóbrega/PR

Em decisão unânime, o Tribunal de Contas da União (TCU) entendeu que publicações feitas pelo perfil oficial da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) no Twitter constituíram promoção pessoal do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o que é proibido pela Constituição. As informações são do UOL.

O acórdão aprovado pelo tribunal na quarta-feira 18 advertiu a pasta para que esse tipo de publicação não se repita, sob pena de multa. O processo foi aberto a partir de uma representação protocolada pelo Ministério Público junto ao TCU, em dezembro do ano passado.

Leia mais: “Bolsonaro: impeachment de Barroso será entregue nos próximos dias”

-Publicidade-

O procurador Julio Marcelo de Oliveira enumerou 34 publicações no Twitter da Secom entre agosto e setembro de 2020. Em seguida, incluiu mais cinco postagens, de dezembro daquele ano. Segundo Oliveira, a decisão do TCU foi “correta, mas insuficiente, uma vez que não responsabiliza nem pune ninguém”.

Leia também: “Bolsonaro veta ‘fundão’ de R$ 5,7 bilhões”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. O auge da criatividade/ capacidade intelecto cognitiva de um bolsonarista é o argumento : ” e o PT?”….. O TCU deve ser comunista também, assim como o STJ e o Ministério Público…..

    1. Vitor silva ribeiro

      seu beócio!
      sim estão cheio de comunistas .. foram todos formados pelo mesmo sistema de educação que emburrece e corrompe os jovens.. e assim analfabetos funcionais e seguidores da seita da esquerda.. usam de suas funções para perseguir os que tem pensamento e ações divergentes da cartilha porca e sebosa desses filhos de satanás.. seu jumentóide!

      1. Então falta capacidade das pessoas que não foram corrompidas, assim como você, serem aprovadas em concursos como do MPF ? Porque….vamos lá né, se a concorrência e analfabeta funcional….o que isso quer dizer sobre o outro lado da moeda ??

  2. E O TCU, QUE RIMA COM …, JÁ RECUPEROU O QUE FOI DESVIADO PARA A MÍDIA SUJA DA ORCRIM PT E JORNALISTAS PEÇONHENTOS EM FORMA DE PUBLICIDADE DE ESTATAIS?

    SE ESSE DINHEIRO TIVER QUE SER RECUPERADO ATRAVÉS DOS DESCENDENTES DESSA CORJA, SERÁ POR BEM OU POR MAL, E COM MUITO MAL.

  3. Como??? O que o PT fez todos os anos na área de Comunicação???? Se está dentro da “Constituição” deve ser cobrado, porém, a régua deve servir para todos… Um órgão que nunca viu a roubalheira…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.