Os brasileiros terão mais uma ferramenta para enfrentar o coronavírus: o medicamento Regkirona, conhecido como regdanvimabe na comunidade científica. Na quarta-feira 11, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da droga na luta contra a covid-19.
“São anticorpos sintéticos que fazem com que o vírus não consiga mais se replicar”, explicou Gustavo Mendes, gerente de Medicamentos da Anvisa, em entrevista à CNN Brasil. “O Regkirona tem de ser utilizado em pessoas que já estão contaminadas, nos casos leves e moderados”, acrescentou.
Mendes diz que o fármaco não deve ser administrado no tratamento de quadros graves da doença por haver registros de piora da situação clínica dos pacientes. “Para quem está hospitalizado, precisando de oxigenação suplementar, nós não vimos benefício.”
A medicação injetável é de uso restrito a hospitais, voltado a programas de saúde pública, conforme Mendes. Ele afirmou ainda que o remédio precisa ser usado somente depois de teste positivo para a infecção pelo novo coronavírus, no prazo de sete dias após o início dos sintomas.
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada a Edição 3 da Revista Oeste
Pessoas falando que se o presidente defender o uso do medicamento pode fazer mal a imagem do mesmo, mostra que toda repulsa a medicamentos promissores não passa de uma postura política. Vocês estão cagando para a vidas humanas!
Pessoas falando que se o presidente defender o uso do medicamento pode fazer mal a imagem do medicamento mostra que toda pulsa a medicamentos promissores não passa de uma postura política. Vocês estão achando para a vida humana!
Esse Gustavo da ANVISA é mais um dos “contratados” da CNN para fazer merchan de remédios e vacinas do Butantan comprovadamente ineficazes contra o Covid. Tarcísio Meira morreu hoje e tomou as duas doses da Coronavac, comprovadamente ineficaz.
Nunca vi tanta besteira junta!!!
Virose, até água cura! (Hidratação)
85% das pessoas que pegaram covid, não vão ter consequências graves da doença. De vc estiver nesses 85%, ótimo, vc é um felizardo…
Com remédio ou sem remédio. O problema é que tomar água não causa efeitos colaterais e esses medicamentos podem causar vários problemas de fígado , coração e afins.
Não se iludam… não tenho político de estimação… Todos pra mim são uma droga , sem exceção…
Álcool em gel, distanciamento, máscara e vacina…é o que salva. O resto é papo furado…
É lamentável politizarem um medicamento que, embora não comprovado cientificamente, (se quisessem, comprovariam) foi bastante eficaz no meu caso e de mais 30 pessoas da minha família. Esse remédio, demonizado por esses crápulas, estaria salvando milhares de vidas. Na verdade, políticos não querem salvar vidas, querem salvar suas mamatas.
Ricardo…. Eu, minha mulher, os dois filhos e a nora também fizemos uso dos medicamentos que o Grupo G7 abomina (por causa de Bolsonaro) e quer criminalizar até a classe médica que os receita.
Graças a Deus estamos todos bem, ninguém foi internado e guardo comigo a receita médica de : Azitromicina, Ivermectina, Corticóide e Vitaminas ABCD.
Este medicamento cairá em desgraça!
Se por descuido, um pedaço de unha ou cabelo do sr. Jair Bolsonaro for detectado na imagem dos comprimidos acima pela CPI, começará um processo onde todos que leram, publicaram ou pesquisaram, vão sofrer as consequências da Gangue.
Só tem covard na CPI. O Brasil é o único país que bandido investiga gente que trabalha em benefício. Claro que sei que sempre tem os espertinhos, pois como sempre houve corrupção governamental em todos os níveis e sem punição, eles se acotovelam para ver quem obtém maiores mamatas. Lamentável. Mas a hora chegará